Aniversariante do dia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Aniversariante do dia

Marilson completa 35 anos e se diz preparado para a maratona/ Foto: DivulgaçãoMarilson completa 35 anos e se diz preparado para a maratona/ Foto: Divulgação

Londres- O maratonista Marílson dos Santos completou 35 anos nesta segunda-feira, 6 de agosto, no clima dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Natural de Brasília, o atleta ganhou a medalha de ouro nos 10 mil metros dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 e acredita que a disputa na maratona vai ser acirrada. Após uma semana de treinamentos mais pesados, ele aposta no descanso dos próximos dias para chegar na prova inteiro para brigar pelas primeiras posições, já que esta pode ser sua última participação olímpica.
 
Apesar de só correr no próximo domingo, 12 de agosto, Marílson diz não estar ansioso pelo começo da prova. “Competir no último dia dos Jogos Olímpicos é muito especial, ainda mais porque é a prova que fecha a competição. Os atletas sempre precisam controlar a ansiedade em qualquer campeonato, mas nos Jogos Olímpicos é maior ainda, porque tem um peso grande”, explica o atleta.
 
Marílson acredita que a temperatura londrina não será o seu maior obstáculo, mas sim os adversários africanos que crescem e se mostram mais fortes a cada competição. “Não adianta muito me preocupar com a temperatura aqui, porque em Londres muda toda hora. O ideal é estar preparado para qualquer tempo, para não ter decepção no dia da prova. A maratona está se tornando mais difícil a cada ano por diversos fatores. A hegemonia dos africanos é uma delas. Ela consolida a cada dia também, mas nos Jogos Olímpicos tudo pode acontecer”, acredita o atleta.
 
O técnico de Marílson, Adalto Domingues, acredita que a melhor estratégia a ser adotada na hora da prova será definida de acordo com o ritmo dos outros corredores. “O Marílson vai agir dependendo das condições da prova e, principalmente, de como os adversários irão se comportar. Quero que ele chegue descansado no domingo e com apetite para vencer. A alimentação da semana também vai ser voltada para a competição, temos que fazer um estoque de carboidratos, a fonte de energia rápida para ele gastar correndo”, finaliza o técnico.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook