Paulo Roberto faz novamente índice olímpico na maratona | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Paulo Roberto faz novamente índice olímpico na maratona

Com o tempo de 2 horas 11 minutos e 51 segundos, o brasileiro Paulo Roberto de Almeida Paula fez novamente o índice olímpico na maratona / Foto: Luiz Doro Neto/adorofotoCom o tempo de 2 horas 11 minutos e 51 segundos, o brasileiro Paulo Roberto de Almeida Paula fez novamente o índice olímpico na maratona / Foto: Luiz Doro Neto/adorofotoBarcelona - Com o tempo de 2 horas 11 minutos e 51 segundos, o brasileiro Paulo Roberto de Almeida Paula fez novamente o índice olímpico na maratona. Foi neste domingo dia 25 de Março, em Barcelona, na Espanha, que o corredor ainda melhorou seu recorde pessoal nos 42,195 km.

Paulo Roberto terminou na 7ª posição e foi o segundo entre os não africanos. Os ganhadores foram quenianos os Julius Chepkwony, no masculino, com 2:11:14, e Emily Chepkwy, no feminino, com 2:26:53.

O brasileiro já havia feito o índice em 16 de outubro de 2011 em Amsterdã, na Espanha, quando fez a prova em 2:13:15. O prazo final para obtenção de índice para os maratonistas brasileiros é 29 de abril próximo. Cada país pode ter até três representantes na prova, desde que tenham o índice de 2:15:00.

Marilson dos Santos já está pré-convocado por sua condição de top 30 no Ranking Mundial de 2011 (23º no geral e 1º entre os não quenianos). No feminino, já está qualificado a campeã do PAN 2011, Adriana Aparecida da Silva.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook