Quênia deixa recordista mundial fora da maratona olímpica | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Quênia deixa recordista mundial fora da maratona olímpica

Maratonista ficou de fora das Olimpíadas / Foto: Getty ImagesMaratonista ficou de fora das Olimpíadas / Foto: Getty ImagesSão Paulo - Conhecidamente uma das maiores potências na maratona, o Quênia anunciou nesta quarta-feira os atletas que representarão o País em Londres, nos Jogos Olímpicos. O que chamou mais a atenção na lista, no entanto, foi quem os quenianos decidiram não levar: Patrick Makau, atual recordista mundial da maratona entre os homens.

Estarão no lugar de Makau nas Olimpíadas Abel Kirui, bicampeão mundial na prova; Wilson Kiplagat, que brilhou ao vencer a maratona em Londres no último final de semana e Moses Mosop, primeiro lugar na prova de Chicago, no ano passado.

O Quênia defenderá sua continuidade como campeão na maratona olímpica masculina, já que venceu em Pequim, em 2008, com Samuel Wanjiru.

Já na prova feminina, o Comitê responsável pela seleção optou por levar as três mulheres que subiram ao pódio no último final de semana, na Maratona de Londres. Mary Keitany, Edna Kiplagat e Priscah Jeptoo foram respectivamente primeiro, segundo e terceiro lugares na prova. Jeptoo já se destacou inclusive aqui no Brasil, quando venceu a última edição da tradicional Corrida de São Silvestre.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook