Um super treinão para a Maratona do Rio

Maratona do Rio de Janeiro de 2011/ Foto: DivulgaçãoMaratona do Rio de Janeiro de 2011/ Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Todo corredor de meias e maratonas sabe: a reta final de preparação exige muito do físico e do mental dos atletas, sobretudo nos treinos longos. E para dar aquela energia psicológica extra aos corredores a cerca de um mês para a largada da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, os organizadores da prova (Dream Factory Sports e Spiridon) organizam, no próximo dia 3 de junho, a Corrida 30-15km.

A largada para as duas ditâncias (15km e 30km) será às 8:30 no Aterro do Flamengo e o evento contará com toda a estrutura de uma prova oficial: kit de participação, número e chip, pórtico de largada e chegada, quilômetros marcados, hidratação, alimentação, suporte médico, massoterapia, cronometragem, resultados oficiais, medalhas para todos, e até troféu para os três atletas mais rápidos no masculino e no feminino.

"Além de ser um treino de luxo para quem está se preparando para a Maratona do Rio 2012, seja na distância de 42km ou de 21km, a Corrida 30-15K também é uma boa oportunidade para novos corredores testarem sua performance para futuras participações em Maratonas e Meias", avalia João Traven, da Spiridon Eventos.

"Nosso objetivo é proporcionar novos desafios e incentivar corredores na busca por distâncias maiores, aumentando assim a base de maratonistas do país", frisa Duda Magalhães, da Dream Factory Sports.

As inscrições estão abertas pelo site www.maratonadorio.com.br e poderão ser feitas até que todas as vagas sejam preenchidas o até o dia 1 de junho às 8:30 pagando o valor de R$ 30. Pessoas acima de 60 anos têm 50% de desconto.

A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro também segue com inscrições abertas nas distâncias 42km e 6km (Olympikus Family Run). A prova de 21km está com as vagas esgotadas. As três corridas acontecem no dia 8 e julho. A Maratona terá 5.500 atletas, a Meia levará 8 mil corredores à orla carioca e a Olympikus Family Run deverá reunir 7 mil pessoas

Programação - CORRIDA 30-15K

6:30 - Abertura das áreas do evento

8:15 - Aquecimento/Alongamento

8:30 - Largada

10:30 - Início da Premiação

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook