Definidas as duas novas integrantes da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica

Elas foram escolhidas entre seis candidatas / Foto: Divulgação CBG

São Paulo - Jéssica Silveira, de 17 anos, e Pâmela Oliveira, de 15, tiveram seus destinos modificados na manhã da última segunda-feira, dia 18 de outubro, quando, após uma semana de avaliações, foram escolhidas entre seis candidatas para integrarem a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto.

 

Jéssica, que nasceu em Vitória (ES), e Pâmela, que é de Toledo (PR), comemoram muito a aprovação que foi anunciada no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju (SE). 

"Estou muito feliz. Consegui realizar o meu sonho que era entrar para a Seleção. São muitos anos de dedicação e esforço. Agora, estou me sentindo realizada", afirmou Jéssica Silveira, que sabe que, daqui para frente, sua dedicação terá que ser cada vez maior. "O próximo sonho é participar de uma Olimpíada representando o Brasil e sei que, para isso, vou ter que me empenhar ainda mais", complementou.

Jéssica, que mede 1m69 e pesa 60 kg, faz ginástica há sete anos. Começou na Universidade Vila Velha (UVV) e atualmente defende o Clube dos Oficiais, em Vitória. A surpresa, segundo a ginasta, veio desde o convite para a semana de treinamentos em Aracaju. "Fiquei feliz desde que fui convidada, pois não esperava. E nesses dias em que treinei aqui, senti que melhorei bem e, agora, quero aprender cada vez mais", garantiu Jéssica Silveira.

Pâmela, de 1m71 e 59 kg, começou há quatro anos na ginástica na Sadia, em Toledo, mesmo clube que está atualmente. Após a aprovação na avaliação, a ginasta demonstrou alegria. "Me esforcei bastante e treinei muito para ser aprovada e entrar para a Seleção Brasileira. Agora que consegui isso, estou muito feliz", disse Pâmela.

A ginasta também falou sobre o aprendizado no período em que treinou em Aracaju. "Foi uma semana cansativa, pois treinamos muito forte, mas muito proveitosa. Aprendi bastante e só tenho a agradecer pela evolução que consegui nesses dias", afirmou Pâmela Oliveira.

As ginastas foram avaliadas pela treinadora da Seleção Brasileira de Conjunto, Giurga Nedialkova, e pela coordenadora da Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Cristina Vital, que elogiou o nível do treinamento. "A semana foi extremamente positiva. As seis que estavam sendo avaliadas aprenderam a coreografia que a Seleção de Conjunto faz no arco e a evolução foi nítida da primeira vez que fizeram a série até a avaliação final de hoje", contou Cristina Vital.

Cristina destacou o ponto principal na avaliação feita durante uma semana. "Como todas vieram do Individual, era preciso que nós observássemos muito se elas teriam a doação, que, no Conjunto, é extremamente necessária. É preciso que uma atleta esteja preocupada em lançar corretamente o aparelho e, ao mesmo tempo, salvar um possível erro da companheira sem que isso seja notado", explicou Cristina.

 

Após a aprovação, Jéssica e Pâmela se mudarão ainda este ano para Aracaju, onde fica concentrada a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook