Tocha Olímpica Rio 2016 contagia moradores em Goiás

Chama foi à cachoeira, andou de balão e participou de cavalhada. Zezé di Camargo e Luciano se emocionam na cidade natal / Foto: Divulgação/Imprensa Rio

Goiás - O calor humano do estado de Goiás abraçou a chama Olímpica neste segundo dia do Revezamento da Tocha Rio 2016.
 
Nas cidades de Corumbá de Goiás e Pirenópolis, as ruas foram recheadas por famílias, crianças apresentando danças nas praças, demonstrações de esportes Olímpicos e por uma decoração representando o melhor da região: ramos de caraíba – a flor amarela do cerrado --, cestos com frutas e legumes, fitas coloridas e muitas máscaras de cavalhadas. A manifestação folclórica tradicional no estado aconteceu nas duas cidades.
 
Em Pirenópolis, depois de passear de balão, a tocha Olímpica foi chegou às mãos de dois ídolos da música sertaneja, Zezé Di Camargo e Luciano. Eles conduziram juntos a chama até a Igreja da Matriz, para delírio de cerca de 15 mil pessoas que ser reuniram na praça da igreja para acompanhar bem de perto a passagem dos astros com a tocha.
 
“Os Jogos Olímpicos promovem a paz, a união entre as pessoas. Nunca passou pela minha cabeça que eu ia atravessar esta rua, ao lado do meu irmão, carregando nas mãos o maior símbolo esportivo do mundo, nas mesmas pedras em que caminhava quando era criança. E hoje, a tocha é pirenopolina!”, comemorou Zezé Di Camargo.
 
“Você vai sentindo os momentos. Primeiro, é uma expectativa muito grande, depois, quando está no ônibus com os outros condutores, vai ouvindo as histórias. O legal é justamente isso, conhecer as histórias das pessoas”, completou Luciano.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook