Thiago Pereira incentiva voluntários a participar dos Jogos de 2016

Nadador brasileiro / Foto: Flávio Perez

Rio de Janeiro - Com participação em três Olimpíadas e competições de alto nível internacionais, como Mundial e Pan-Americano, o nadador Thiago Pereira sabe da importância dos voluntariados nos grandes eventos. Para 2016, o Comitê Organizador espera bater recorde de inscrições para o Rio de Janeiro. O processo começará apenas em agosto do ano que vem, mas a entidade já criou nas redes sociais o Voluntariômetro!, teste de oito perguntas para saber como as pessoas lidam com situações diversas. 

"Fiz o teste no Facebook e no site dos Jogos de 2016. E foi super rápido. O perfil do voluntário por natureza é o que todos deveriam seguir. Acredito que o brasileiro dará um show e se mobilizará para fazer uma Olimpíada de alto nível", disse Thiago Pereira, que é um dos integrantes da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e vice-presidente da Comissão de Atletas da Federação Internacional de Natação (FINA). 
 
No site, há mais informações sobre o processo e um link direto para fazer o teste do Voluntariômetro. Pessoas de várias idades são recrutadas para garantir o sucesso dos atletas nas quadras, piscinas e estádios, do público e de tudo que cerca um megaevento. "Quem aceita ser voluntário impulsiona seu currículo e abre portas no mercado de trabalho cada vez mais concorrido. É uma emoção participar de uma Olimpíada e os voluntários sempre passam uma energia positiva".
 
De acordo com a Fifa, o Brasil recebeu o maior número de inscrições de pessoas interessadas em participar do programa de voluntariado da Copa do Mundo de Futebol de 2014, por exemplo. Foram mais de 100.000 em apenas 15 dias. A tendência é que o sucesso se repita para 2016.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook