Moradores de comunidades invadem instalação olímpica

Imagens mostram os moradores indo em direção à instalação olímpica / Foto: Reprodução / TV Globo

Rio de Janeiro – Moradores de comunidades próximas ao Parque Olímpico de Deodoro, na zona Oeste do Rio, tomaram a instalação no último final de semana para se refrescarem frente ao forte calor que atinge a cidade. As pessoas eram, em sua maioria, crianças. 
 
Isso porque uma das instalações do Parque Olímpico é uma piscina, que deverá ser utilizada para as disputas da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de 2016. O Bom Dia Rio, programa da TV Globo, exibiu imagens que mostram pessoas se dispersando após a chegada da Polícia Militar. 
 
As estruturas tomadas neste final de semana compõem a segundo maior área de competição das Olimpíadas, perdendo apenas para o Parque Olímpico em número de modalidades disputadas. Serão, ao todo, 11 esportes olímpicos em Deodoro, como ciclismo BMX, pentatlo e hipismo. 
 
Ao fim dos Jogos, algumas estruturas como o circuito de canoagem slalom e a pista de BMX serão reaproveitadas no chamado Parque Radical. Com cerca de meio milhão de metros quadrados, o parque só não será maior que o do Flamengo, na zona Sul da cidade.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook