LBCD dá inicio a operação olímpica nesta segunda

O evento será às 10h e deve contar com as presenças dos ministros do Esporte, da Educação, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República / Foto: Divulgação/Ministério do Esporte

Rio de Janeiro - O Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD) fará uma solenidade, na manhã desta segunda-feira (09.05), para dar início às operações olímpicas de controle de dopagem. O evento será às 10h e deve contar com as presenças dos ministros do Esporte, Ricardo Leyser; da Educação, Aloizio Mercadante; e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva; além da vice-reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Denise Fernandes Lopez Nascimento.
 
O LBCD foi reacreditado pela Agência Mundial Antidopagem em maio de 2015 e já está realizando análises em atletas que participam dos eventos-teste para o Rio 2016.  Também em acordo firmado na semana passada entre a Confederação Brasileira de Futebol e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), fará com que o Campeonato Brasileiro de Futebol, que se inicia no próximo dia 14 de maio, tenha controle de dopagem fora-de-competição.
 
O LBCD integra o Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (Ladetec) do Instituto de Química da UFRJ, e atua em ensino, pesquisa e extensão. O Governo Federal investiu R$ 151,3 milhões na construção de um novo prédio para abrigar o Ladetec, onde está o LBCD. Além desse montante, foram destinados R$ 74,6 milhões na compra de novos equipamentos, materiais, insumos, mobiliário e operação.
 
Serviço:
Início oficial das operações olímpicas da LBCD
Data: 09.05 ( segunda-feira)
Horário: 10h
Local: Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD/Ladetec-IQ/UFRJ)
Endereço: Av. Horácio Macedo, 1281, Ilha da Cidade Universitária, Rio de Janeiro (RJ)
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook