Vice-líder do ranking mundial, Sarah mantém foco nas Olimpíadas

Objetivo da judoca é se manter entre os três primeiros da lista e ser cabeça de chave no Brasil / Foto: Divulgação CBJ

Rio de Janeiro - Campeã olímpica em Londres 2012, a brasileira Sarah Menezes já começa a pensar na disputa dos Jogos Rio 2016. Para a judoca, o primeiro passo é ficar entre os três primeiros colocados no ranking mundial para ser uma das cabeças de chave na competição. Atualmente, Sarah é a vice-líder da categoria ligeiro (42kg), atrás apenas da mongol Urantsetseg Munkhbat.
 
"Não me ligo tanto assim no ranking. Mesmo sabendo que é algo importante, ficar pensando muito nisso não ajuda em nada nas competições. Quando subimos no tatame, não tem essa de ranking, tudo pode acontecer. Aqui não tem essa pressão toda para que eu fique no topo do ranking, mas pretendo ficar pelo menos entre os três primeiros para ser cabeça de chave nos Jogos", explicou a atleta.
 
Medalha de prata no Grand Prix de Havana, em Cuba, no início de junho, Sarah Menezes afirmou que, a partir de agora, as competições irão se intensificar.
 
"No primeiro semestre, mantivemos o foco nos treinos, inclusive com vários intercâmbios. Fizemos várias viagens nessa primeira etapa. Agora no segundo semestre, vamos competir em quantos eventos pudermos e, em alguns casos, aproveitar para treinar também, como acabamos de fazer após o Grand Prix de Havana, quando ficamos mais três dias em Cuba para praticar mais um pouco", afirmou Sarah, que deve ser uma das atletas convocadas para o Campeonato Mundial, de 25 a 31 de agosto, na Rússia.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook