Suelen Altheman compete no Grand Prix de Havana

Suelen Altheman / Foto: Divulgação

São Paulo - Bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e duas vezes medalhista de prata no Mundial de Judô, Suelen Altheman se prepara para sua primeira competição em 2016, o Grand Prix de Havana (CUB), realizado entre os dias 22 e 24 de janeiro. A atleta da Associação Rogério Sampaio vai ao tatame no último dia do evento, no domingo.
 
O GP de Havana será importante em 2016. Além de ser a primeira competição de alto nível do ano com participação brasileira, os pontos que se soma para o ranking da IJF (Federação Internacional de Judô, em inglês) são vitais, em um momento próximo da definição de quem serão os representantes do Brasil nas Olimpíadas.
 
Suelen vem de um ritmo intenso de treinos. Além de treinar no Japão no fim de 2015 logo após o Grand Slam de Tóquio, também participou no início de janeiro do treinamento internacional promovido pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), com a presença de judocas do Leste Europeu, em Pindamonhangaba (SP).
 
"Estou com uma boa expectativa para essa competição. Apesar de ser a primeira do ano eu estou vindo de treinos fortes, no final do ano no Japão e no começo do mês em Pindamonhangaba. Espero conseguir desempenhar o meu melhor e assim conquistar um bom resultado", afirmou.
 
Além de Suelen, que compete na categoria +78kg, a equipe feminina de Judô do Brasil é composta por Sarah Menezes (48kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg) e Maria Portela (70kg). Todas serão comandadas pelo técnico Mario Tsutsui.
 
Quanto à equipe masculina, nossos representantes são Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Tiago Camilo (90kg), sendo instruídos pelo técnico Luiz Shinohara. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook