Sarah Menezes estreia na categoria meio-leve no Aberto Europeu de Sófia

Campeã olímpica terá a companhia de Érika Miranda na primeira competição do ciclo Tóquio 2020; Homens competem em Odivelas, Portugal / Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COB

Bulgária - Seis judocas da seleção brasileira embarcam nesta quarta-feira para as primeiras competições do ciclo olímpico Tóquio 2020. A equipe feminina competirá na Bulgária, enquanto a masculina se apresentará em Portugal no próximo fim de semana em competições abertas que distribuem até 100 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ). 
 
Sarah Menezes (52kg) e Érika Miranda (52kg) representam o Brasil no Aberto Europeu Feminino de Sófia, na Bulgária, no sábado. Os combates estão previstos para começar às 14h (de Brasília). Essa será a estreia da campeã olímpica de Londres 2012 na categoria meio-leve (52kg). 
 
Em Portugal, o Brasil terá Eric Takabatake (60kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Corrêa (100kg) e Rafael Buzacarini (100kg) no Aberto Europeu Masculino de Odivelas. Eric luta no sábado, enquanto Victor, Luciano e Rafael lutam no domingo. As preliminares começam às 12h (de Brasília).
 
A disputa servirá como preparação para o Grand Slam de Paris, que acontecerá no fim de semana seguinte (11 e 12 de fevereiro) e para o qual todos os seis atletas foram convocados. 
 
Na França, eles ganham a companhia de Larissa Farias (48kg), Rafaela Silva (57kg), Yanka Pascoalino (63kg), Maria Portela (70kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Daniel Cargnin (66kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook