Rafaela Silva mantém o foco para Tóquio 2020

Judoca campeã olímpica no Rio de Janeiro participou de encontro no COB entre Confederações e atletas / Foto: Rafael Bello/COB

Rio de Janeiro - Campeã olímpica nos Jogos Rio 2016, Rafaela Silva participou nesta quinta-feira, dia 4, de uma reunião proposta pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) com as Confederações Olímpicas do Brasil e atletas na sede do COB, no Rio de Janeiro.
 
Para a judoca, a preparação que resultou no ouro nos Jogos Rio 2016 e os trabalhos para Tóquio 2020 permanecem iguais, mesmo com uma diminuição de investimentos.
 
“Eu não acho que o judô do Brasil vá sofrer tanto em relação a investimentos no esporte. Já fiz três viagens internacionais esse ano para competições, então não estou sentindo diferença do ciclo anterior”, disse Rafaela. “A Olimpíada anterior foi no Brasil. A visibilidade e o investimento foram maiores. A gente já sabia que a visibilidade ia diminuir após os Jogos. Mas estamos trabalhando da mesma forma para alcançar os nossos resultados em Tóquio 2020”, disse a campeã olímpica.
 
No último final de semana Rafaela ajudou a equipe feminina de judô a garantir a participação brasileira no Mundial Por Equipes deste ano. A vaga veio após dois dias intensos de competições individuais e a vitória do Brasil no Campeonato Pan-americano Por Equipes. O Brasil venceu o Canadá por 3 x 2 na final, após chegarem invictas depois de derrotar a Colômbia e a Argentina por 5 x 0. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook