Mayra Aguiar estreia em competições internacionais em 2016

Mayra Aguiar / Foto: Adidas/Divulgação

França - Em sua primeira competição do circuito internacional de judô em 2016, Mayra Aguiar começa sua caminhada no ano olímpico em um dos eventos mais importantes do calendário, o Grand Slam de Paris, na França, que será disputado no fim de semana de 6 e 7 de fevereiro.
 
A atleta da categoria meio-pesado (até 78kg) vai enfrentar na estreia a judoca Sarra Mzougui, da Tunísia, atual número 39 do ranking mundial, enquanto Mayra ocupa atualmente a nona posição. As disputas do meio-pesado serão no domingo (7).
 
Se vencer a primeira luta, a gaúcha da Sogipa vai enfrentar nas oitavas de final Anamari Velenšek, cabeça de chave da competição e número 3 do mundo atualmente. A eslovena foi medalhista de prata no último mundial da modalidade, realizado em Astana, no Cazaquistão, em 2015, e bronze em Chelyabinsk/2014, onde Mayra foi campeã mundial.
 
A categoria conta com 27 das principais judocas do mundo e serve como uma boa preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Outros importantes nomes desta edição são a americana Kayla Harrison, campeã olímpica, e a francesa Audrey Tcheumeo, número 2 do ranking.
 
Paris é uma cidade que traz boas lembranças para Mayra. A judoca conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de 2012, ao vencer Kayla Harrison na final, e um bronze no ano anterior, além de dois bronzes em Mundiais, um adulto em 2011 e um júnior em 2009.
 
Para disputar um dos mais tradicionais Grand Slams da IJF (Federação Internacional de Judô), a Seleção Brasileira embarcou no última quarta-feira (3), com uma delegação composta por 12 atletas, sendo cinco mulheres e sete homens.
 
Além de Mayra, que compete na categoria até 78kg, a equipe brasileira será formada por Sarah Menezes (48kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rochele Nunes (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg), David Moura (+100kg), Rafael Silva (+100kg).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook