Judoca carioca derrota dona da casa e conquista o ouro

Atual campeã brasileira sub-15 sempre tem o pai ao lado / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Curitiba - Ao sair vitoriosa do tatame na disputa da semifinal dos Jogos Escolares, ainda eufórica com a vaga na final, a judoca carioca Thauany Dias disparou "só saio daqui campeã", indo em direção ao pai, emocionado, na arquibancada.
 
Em seguida, a judoca de 14 anos, representando o Santa Mônica Centro Educacional Freguesia, conquistou a medalha de ouro na categoria até 58kg, disputado no Ginásio de Esportes do Colégio Medianeira, em Curitiba, na quarta-feira, dia 13.
 
O maior desafio da atleta na final foi lutar diante da torcida da adversária, paranaense, Melissa Caleffi, do Colégio Energia Ativa. Em terceiro lugar ficaram Layla Belamiro, da escola Governador Milton Campos (MG), e Rafaella Gonçalves, da Sociedade Porvir Científico (DF).
 
O pai da atleta carioca, Ricardo Capani, fez questão de vir à Curitiba acompanhar a filha e segurar o coelhinho da sorte da judoca. “É meu dever incentivá-la. Fico aqui na tela, grito e fico rouco”, vibrou Ricardo. Thauany conquistou também o campeonato brasileiro sub-15 (58kg) em agosto.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook