Chibana compete no Grand Prix para estrear bem no ano olímpico

Após período de treinamentos no interior de São Paulo, judoca da Seleção busca medalha nesta sexta-feira (22) / Foto: IJT Media

São Paulo - Principal nome do Brasil na categoria até 66kg na atualidade, o judoca Charles Chibana se prepara para o Grand Prix de Havana, em Cuba, que acontece entre os dias 22 e 24 de janeiro. O atleta do Esporte Clube Pinheiros inicia sua participação no primeiro dia do evento, na sexta-feira (22).
 
É a primeira competição de alto nível com presença brasileira no ano olímpico. Os judocas que estarão nos Jogos do Rio serão definidos no final de maio pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), e o GP cubano contará pontos importantes para essas escolhas.
 
"Espero competir bem e começar da melhor maneira o ano olímpico. Começar o ano assim seria um ótimo sinal para poder chegar bem na Olimpíada, então vamos com tudo para buscar uma medalha", afirma.
 
Visando bons resultados em 2016, Charles e outro judocas do Brasil participaram de um treinamento internacional, em Pindamonhangaba (SP), com a presença de atletas do Leste Europeu, entre 6 e 16 de janeiro. Como a atividade foi finalizada próxima do Grand Prix, teve um papel crucial na preparação dos brasileiros.
 
Além de Chibana, a equipe brasileira masculina que competirá em Havana será composta por Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Tiago Camilo (90kg), sob o comando do técnico Luiz Shinohara.
 
Na feminina, Sarah Menezes (48kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg) e Suelen Altheman (+78kg) estarão representando o Brasil e serão instruídas pelo técnico Mário Tsutsui. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook