Charles Chibana briga pelas primeiras posições do ranking mundial

Após pódio em uma das competições mais disputadas do Circuito Mundial, judoca aparece no Top-10 do mundo / Foto: Gabriela Sabau/IJF

São Paulo - Charles Chibana voltou ao Brasil com um resultado muito importante para sua temporada. Ele conquistou medalha de prata no Grand Slam de Ecaterimburgo, disputado nos dias 20 e 21 de maio.
 
Com essa conquista em uma competição tão equilibrada no Cenário Mundial como o Grand Slam, o judoca volta a brigar entre os melhores do mundo, ele que já chegou a liderar o ranking mundial em 2014. Com os 700 pontos conquistados, Chibana pulou para a nona posição no ranking na categoria até 66 kg.
 
"É muito importante voltar a brigar entre os melhores do mundo! Estou confiante, espero melhorar ainda mais!", afirmou Chibana.
 
Vale ressaltar que ele já tinha ganho Ouro e Prata, nos Abertos Pan-Americanos, realizados em Lima e Santiago, respectivamente.
 
O próximo compromisso do judoca é o treinamento no Japão. Ele embarca rumo a Tóquio, junto a Seleção, no dia 06 de junho e passará 15 dias na capital do Japão.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook