Golfista australiano desiste de Olimpíadas por causa de zika

Marc Leishman / Foto: USA Today Sports Images

Rio de Janeiro – Mais um atleta olímpico anunciou que não virá para a Rio 2016 por estar preocupado com o surto de zika vírus que atinge o país. Dessa vez, o golfista australiano Marc Leishman disse que não virá para evitar uma contaminação de sua esposa, Audrey, que tem um sistema imunológico fraco, segundo ele.
 
“Foi uma decisão difícil, ainda que lógica de não participar”, declarou o golfista de 32 anos, que ocupa atualmente a posição número 35 do ranking mundial de golfe. Ele disse que usa mulher quase morreu no ano passado devido à síndrome do choque tóxico, uma contaminação por bactéria.
 
A chefe do time australiano nos Jogos Olímpicos, Kitty Chiller, afirmou que compreende a decisão e respeita a escolha do golfista. “Nós entendemos que a família sempre precisa vir em primeiro lugar e respeitamos a decisão de Marc de não jogar no Rio”, declarou.
 
Outro golfista australiano anunciou sua ausência nas Olimpíadas, mas por outro motivo. Segundo Adam Scott, o calendário da PGA Tour (liga profissional dos EUA) está muito apertado e ele optou por não participar. Sua decisão foi amplamente criticada na Austrália e reverberou até numa declaração de Michael Phelps.
 
“Você vê vários dos golfistas animados pela chance do esporte voltar às Olimpíadas. Você até poderia argumentar que, para alguns deles, o Masters, o resto dos majors, são maiores do que as Olimpíadas. Mas, na realidade, os Jogos Olímpicos é onde estão os atletas de maior nível do mundo. Não há patamar superior de competição”, afirmou o atleta com mais medalhas olímpicas da história.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook