Fornecimento de alimentação é falha no evento teste de rugby

Argentina e Colômbia disputaram partida no evento teste / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – O evento teste de rugby sevens, realizado neste final de semana no Estádio de Deodoro, teve avaliações positivas quanto ao gramado e à estrutura esportiva, mas deixou a desejar no fornecimento de alimentação para atletas e membros das comissões técnicas presentes.
 
No primeiro dia do evento, que contou com 120 atletas, as jogadoras tiveram dificuldades para conseguir alimento no único food truck disponível, na Arena da Juventude, ao lado do Estádio onde estava sendo realizada a competição de rugby feminino. A própria Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) elencou a falha.
 
“Fora da área de jogo houve alguns problemas que precisam ser corrigidos. Como o rugby é um esporte diferente no Brasil, as pessoas ainda não estão acostumadas ao nosso dia a dia. Houve uma falha no sábado quanto à alimentação das atletas. Só nesse Sul-Americano nós tivemos 120 atletas para alimentar, mais um staff de árbitros e equipe de apoio. Quando as jogadoras iam comer, a demora era grande porque só tinha um food truck para atender todas as delegações”, declarou o presidente da CBRu, Sami Arap.
 
Gustavo Nascimento, diretor de instalações da Rio 2016, reconheceu o erro. “Todas as equipes apareceram juntas na área de refeição no sábado e não tivemos capacidade de atende-las ao mesmo tempo. Hoje (domingo) a gente já consertou. Evento-teste é isso. Você programa, a coisa não acontece como você esperava, mas houve uma capacidade de reação, o que foi muito importante. Na área de competição, o resultado nos agradou bastante, em especial a grama”, afirmou.
 
Para o domingo, a questão foi melhorada, com mais pessoas trabalhando na distribuição dos alimentos e menus já prontos previamente.
 
Os vestiários também foram considerados um problema por Sami. Eles tiveram que ser improvisados em contêineres, onde as jogadoras tomavam banho e se trocavam provisoriamente. Nos Jogos, os vestiários deverão ficar associados às arquibancadas temporárias – ao todo, comportarão 15 mil pessoas – que serão instaladas.
 
“A intenção do Comitê Rio 2016 no evento-teste é experimentar protocolos e procedimentos da área de jogo. O campo está excelente, o trabalho está maravilhoso, é claro que esse gramado agora tem que enraizar, mas o campo está muito bom. Naquilo que diz respeito à área de jogo, o evento foi um sucesso”, concluiu Sami.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook