Cotada para Olimpíadas, Brasileira escapa de ataque terrorista em Paris

Julia posa em Paris / Foto: Arquivo Pessoal

Paris - Uma das principais atletas brasileiras do taekwondo atualmente, na categoria até 62kg, Julia Vasconcelos busca consolidar sua vaga nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Mas, em Paris para um campeonato da modalidade, a atleta viveu momentos de tensão com o atentado terrorista que matou ao menos 128 pessoas na noite desta sexta-feira, 13.

Julia estava num hotel a cerca de quatro quilômetros da boate Bataclan, onde pelo menos 70 pessoas foram feitas reféns e mortas por terroristas do Estado Islâmico. "Por volta das 20h, estávamos no metrô voltando da pesagem. Chegamos no hotel por volta de 20h30, 21h, fica perto da casa de shows onde teve o atentado principal. Dava para ouvir o tempo todo ambulâncias passando", relata a brasileira.

"A cada 30 segundos, passava uma ambulância com a sirene alta. Um amigo meu do Brasil me mandou uma mensagem dizendo para tomar cuidado porque estavam tendo ataques. Eu fui direto para a internet quando cheguei no hotel e vi tudo. A competição começaria amanhã, mas foi emitida uma nota no site da Federação Francesa hoje avisando que a competição tinha sido cancelada. É triste, a gente se deslocou até aqui e pagou do bolso para não lutar", lamentou a atleta. 

Devido aos atentados terroristas, o evento do qual ela ia participar foi cancelado e Julia lamentou muito em uma publicação no Facebook. "Ontem, na hora que o meu amigo me falou, eu não estava botando muita fé, não. Na hora que a minha família mandava mensagem, todo mundo preocupado, eu estava zoando: 'Pô, aqui eu estou sossegada, comendo a minha baguete com requeijão'. A ficha foi caindo aos poucos. Fui vendo as notícias e pensei: 'Caramba, que negócio doido, louco'. A ficha caiu 100% quando cancelaram o evento, aí eu fiquei revoltada", disse a atleta de 23 anos. 

Julia ocupa atualmente a 10ª posição no ranking mundial da sua categoria no taekwondo. 

Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook