Cosme Ancelmo e Conceição Oliveira vencem a 7ª Corrida do Trabalhador

Pódio masculino / Foto: Ronaldo Milagres/MBraga ComunicaçãoSão Paulo - Em uma manhã fria em São Paulo, milhares de atletas se reuniram no Parque do Carmo, em Itaquera, zona leste da capital paulista, para correr em comemoração ao Dia do Trabalho. Cosme Ancelmo de Souza e Conceição de Maria Carvalho Oliveira foram os vencedores na disputa de 10 km da sétima edição da Corrida do Trabalhador Sindeepres.

Mesmo as baixas temperaturas registradas, no começo da manhã deste domingo, não tiraram o ânimo dos atletas que acordaram cedo para enfrentar os desafios da única prova de 10k e 5k, realizada dentro de um parque em São Paulo. Marílson Gomes dos Santos, três vezes campeão da São Silvestre e bicampeão da Maratona de Nova Iorque, esteve presente e apadrinhou o evento. Foi ele quem deu a largada da prova em uma das alamedas do Parque do Carmo.

O alagoano Cosme Ancelmo de Souza fez sua estreia na prova e saiu da zona leste contente com o resultado. "Foi minha primeira vez nessa prova e gostei bastante. Vim para treinar mais e ganhar experiência e saio daqui com o primeiro lugar. Fico muito feliz", comemorou o atleta de 33 anos. O vencedor também analisou o percurso. "É um trajeto difícil com muitas subidas e descidas, mas bem diferente. O ambiente é legal e achei interessante correr dentro de um parque, com muito verde, uma novidade para mim. Muito bacana", concluiu o corredor.

Na disputa feminina, Conceição de Maria Carvalho Oliveira (CAIXA), faturou mais uma vez o topo do pódio, repetindo o mesmo resultado da edição 2011. "É sempre bom vencer, sinal que toda nossa dedicação nos treinos dá resultado. Desta vez, o percurso foi invertido, mas manteve as características de subidas e descidas. Não é uma prova fácil, mas para mim que estou treinando para maratonas, foi ótimo, e acaba fazendo parte da preparação", contou a atleta de 36 anos, que fará a Maratona de Porto Alegre, no dia 3 de junho e a Maratona Internacional de São Paulo, no dia 17 do mês que vem.

Na disputa de 5 km foi registrado um incidente com o guia da prova, o que gerou um desvio do percurso em um quilômetro. O organizador da competição, Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, explicou o ocorrido. "Alguns atletas acabaram correndo mais em função do desvio feito no percurso. Mas todos conseguiram concluir a prova", comentou o diretor.

"Por conta deste incidente, a organização oferecerá uma cortesia a todos os atletas que retiraram seus kits e participaram da disputa de 5 km da Corrida do Trabalhador 2012. A cortesia é válida até dia 15 de dezembro, para qualquer prova organizada pela Yescom", comunicou Thadeus Kassabian.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook