Brasil inicia na segunda-feira a disputa do Badminton no Universíade | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil inicia na segunda-feira a disputa do Badminton no Universíade

Atleta brasileiro Leonardo Alkimin / Foto: Tiago de Paula Carvalho

Rio de Janeiro - Com jovens revelações do badminton nacional, o Brasil inicia na segunda-feira (dia 6) a disputa da modalidade na Universíade de Gwangju, na Coreia do Sul. Em sua segunda participação na competição universitária – estiveram presentes em Kazan, na Rússia, em 2013 -, a Seleção Brasileira de badminton será composta por Ana Paula Campos, Gabriela dos Santos, Leonardo Alkimin e Luiz Henrique dos Santos.

“A Universíade é uma competição importante. Estaremos jogando na casa dos asiáticos, então a tendência é de que países como Coreia do Sul, China, Índia, Malásia, China Taipei, que será a próxima sede, estejam com representantes fortes. Das Américas e Europa ainda não temos a relação de atletas”, disse o Superintendente de Gestão Esportiva da Confederação  Brasileira de Badminton (CBBd), José Roberto Santini Campos.
 
Em Gwangju, a entidade nacional não trabalha com uma expectativa de medalha. Os objetivos são dar amadurecimento e experiência internacional para seus representantes. “São atletas jovens, mas que estão bem preparados para serem competitivos e representarem bem o país. Em 2013, fizemos bons jogos. Quem sabe conseguimos algumas vitórias. Vai depender muito do sorteio”, afirmou José Roberto.
 
Pela programação da Universíade, entre os dias 6 e 8 será realizada a disputa por equipes. Como participa da competição com quatro atletas, o Brasil não poderá poupar ninguém. “Normalmente, o torneio de equipes tem 12 competidores, sendo seis de cada sexo. Para nós, será uma disputa muito dura pois todos terão de jogar tudo. Mas acho que podermos ganhar algum confronto”, explicou o dirigente da CBBd. Entre os dias 10 e 12 será a vez das disputas de simples masculina e feminina, duplas masculina e feminina e duplas mistas.
 
A Universíade de Gwangju conta com mais de 10 mil participantes de 170 países. A delegação brasileira tem 203 atletas, distribuídos em 20 modalidades.


 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook