Gideoni Monteiro garante o top 5 na Sei Giorni di Torino, na Itália

Com o resultado obtido em Turim, ciclista do HTPro Team soma 70 pontos no ranking mundial da modalidade omnium / Foto: DivulgaçãoCom o resultado obtido em Turim, ciclista do HTPro Team soma 70 pontos no ranking mundial da modalidade omnium / Foto: Divulgação

Itália - O ciclista Gideoni Monteiro garantiu a quinta colocação na disputa da omnium na Sei Giorni di Torino. A competição foi realizada neste domingo (16), na cidade de Turim, no Velódromo Francone di San Francesco al Campo, um dos principais do país.
 
Com o top 5 alcançado no evento Classe 2 na UCI (União Ciclística Internacional), o atleta da equipe Indaiatuba/Shimano/HTPro garantiu mais 70 pontos no ranking mundial. O título da omnium ficou com o italiano Elia Viviani, atual campeão olímpico. Completaram o pódio Francesco Lamon (ITA) e Assylkhan Turar (KAZ), segundo e terceiro colocados, respectivamente.
 
Gideoni Monteiro garantiu a quinta colocação, com 104 pontos conquistados, após quatro provas, enquanto o campeão somou 123. Gideoni chegou à prova final, a por pontos, com 94 pontos após as corridas de scratch, tempo e eliminação. Ele empatou na pontuação com o quarto colocado, o argentino Hugo Velazquez. A definição ficou por conta do critério de desempate.
 
"A omnium foi bem disputada, inclusive com a presença do campeão da Rio 2016, o Viviani. Fiquei em décimo lugar na scratch, segundo na tempo Race e quarto na eliminação. Após somar dez pontos na última corrida, terminei empatado com o Hugo Velazquez, mas como ele chegou na minha frente no último sprint, aí contou como desempate para a definição do quarto colocado", contou Gideoni.
 
"Estou contente pelo resultado. Está sendo muito importante disputar essas corridas aqui na Europa. A cada competição, sinto que estou evoluindo. Esse ritmo de prova vai ser muito bom para o Pan-Americano, que disputarei no final de agosto, e também para o Campeonato Brasileiro, em seguida. Gostaria de agradecer pela confiança da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), dos patrocinadores e todas as pessoas que estão acreditando no meu trabalho", destacou o ciclista, atual número 49 no ranking mundial.
 
Desde o fim de junho na Europa, Gideoni Monteiro está em um período de treinamento no Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, município localizado a cerca de 100 km de Genebra, na Suíça. O objetivo do ciclista neste momento é somar pontos no ranking mundial para garantir classificação para a Copa do Mundo UCI de Ciclismo de Pista na próxima temporada, circuito que tem a participação dos 24 melhores ranqueados. Se garantir a vaga na Copa do Mundo, Gideoni vai precisar estar entre os 21 melhores do torneio para disputar o Campeonato Mundial em 2018.
 
Nutrição - Se dentro das pistas Gideoni preocupa-se apenas em pedalar rumo ao topo do pódio, fora o ciclista tem o que há de melhor na suplementação esportiva para garantir força e energia. Antes das competições, Gideoni utiliza o HTPro Pró treino 5:1P, único no mercado que contém 3 gramas de ribose em sua composição, o que faz o produto ter cinco tipos diferentes de carboidratos e uma parte de proteína, enquanto durante mantém o gás com o gel HTPro. O HTPro 4:1R Recovery após a prova, repositor para ganho de massa muscular, o BCAA, para ter uma boa recuperação física, e o HTDrol, um complexo de minerais e vitaminas que auxiliam na produção de testosterona, força e recuperação muscular e vitalidade em geral, também fazem parte da rotina alimentar do atleta.
 
HTPro Team - É o grupo de atletas de diversas modalidades esportivas patrocinados pela HTPro Nutrition na temporada 2017. São destaques do automobilismo (Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista), ciclismo (Gideoni Monteiro), fisiculturismo (Karina Marin), jiu-jitsu (Rodrigo Oliveira) e montanhismo (Vivian Teles). Com o foco em ajudar os esportistas a conquistar seus objetivos, o HTPro Team amplia os conceitos da marca, de excelência e alta qualidade.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook