Emanuel e Alison nas quartas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Emanuel e Alison nas quartas

Dupla brasileira supera alemães e agora enfrenta poloneses por vaga na semi/ Foto: Divulgação

Londres- O Brasil garantiu na manhã deste sábado, 4 de agosto, sua segunda dupla masculina nas quartas-de-final do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos Londres 2012 com a vitória de Alison e Emanuel sobre os alemães Erdman e Matysik por 21/16 e 21/14, em 37 minutos. Na terça-feira, a dupla cabeça-de-chave número um do torneio volta à arena de Horse Guards Parade para enfrentar os poloneses Fijalek e Prudel por uma vaga nas semifinais. Apesar de ter vencido os três confrontos com os poloneses no Circuito Mundial, a parceria brasileira espera dificuldades. “Os Jogos Olímpicos são bem diferentes do circuito e os poloneses são uma dupla jovem que deu trabalho para a gente na última vez em que nos enfrentamos. Foram três sets e 22/20 no último. E temos de lembrar ainda que, ao contrário da gente, eles poderão jogar sem responsabilidade, pois não estão entre os favoritos”, afirmou Alison.
 
Emanuel fez questão de lembrar que já houve resultados surpreendentes em edições olímpicas passadas e mesmo aqui em Londres – ontem, os atuais campeões olímpicos, os americanos Dalhausser e Rogers, caíram diante de Nicolai e Lupo, da Itália, uma das duplas derrotadas por Alison e Emanuel na fase de grupos. “Isso mostra o quanto é perigoso baixar a guarda. Fico triste pela eliminação dos americanos, pois seria importante para o vôlei de praia ter os atuais campeões olímpicos indo mais longe. Mas a derrota deles tem que servir de lição”, analsou.
 
Os brasileiros, porém, não deram chance para Erdman e Matysik bancarem as zebras. Apesar da estratégia dos alemães de sacar em Emanuel para tentar neutralizar os ataques de Alison, os alemães passaram a partida inteira atrás dos brasileiros, com exceção de um 3/2 no primeiro set. O experiente jogador de cinco Jogos Olímpicos foi responsável por 14 dos 21 ataques do Brasil no set e usou seu repertório de jogadas para responder aos alemães, enquanto Alison mostrou a eficiência de sempre no bloqueio, marcando seis pontos no fundamento.
 
O primeiro set foi equilibrado e os brasileiros só tiveram um pouco mais de folga no placar quando abriram 19 a 16 num contra-ataque de Alison, numa bola de segunda. Um bloqueio e um contra-ataque de Matysik para fora deram a série ao Brasil, em 19 minutos. No segundo, a resistência dos alemães foi quebrada bem mais cedo: com dois bloqueios seguidos de Alison, a dupla brasileira abriu 9 a 4. Outra sequência de bloqueios ampliou para oito pontos (13/5) a vantagem no marcador. A partir dali, Alison e Emanuel precisaram apenas administrar a diferença. O set foi fechado por um erro de ataque de Erdman.
 
“Os adversários sempre tentarão nos surpreender com táticas. No jogo passado, os italianos sacaram direto no Alison para tentar cansá-lo. Hoje foi a mesma coisa comigo, mas a gente se prepara muito para situações em que é necessário fazer adaptações ao jogo. O vôlei de praia é assim’’, finalizou Emanuel.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook