Ricardo e Pedro Cunha nas quartas de final | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ricardo e Pedro Cunha nas quartas de final

Dupla de vôlei de praia vence os espanhóis Herrera e Gavira/ Foto: DivulgaçãoDupla de vôlei de praia vence os espanhóis Herrera e Gavira/ Foto: Divulgação

Londres- Ricardo e Pedro Cunha continuam 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos Londres 2012: nenhum set perdido em quatro jogos. Na noite desta sexta-feira, 3  de agosto, a dupla brasileira só precisou de 44 minutos para vencer os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19) pelas oitavas de final do torneio masculino de vôlei de praia. Com o resultado, a parceria se classificou para as quartas de final.
“Esses 2 sets a 0 enganam muito. Até porque a gente impôs um ritmo forte no primeiro set, mas no segundo eles vieram com uma estratégia diferente e ficaram dois pontos à nossa frente em alguns momentos, até nos recuperarmos, já no fim”, ressalvou Ricardo, que esteve muito bem no bloqueio, com seis pontos conquistados: “Foi bom, principalmente em relação ao último jogo (contra os canadenses Reader e Binstock), quando só marquei um ponto de bloqueio. Mas vai acontecer muito isso: em alguns jogos eu vou aparecer muito no bloqueio, em outros o Pedro vai aparecer mais na defesa e no ataque. Vai depender do estilo de jogo da dupla adversária”, explicou.
 
Os dois preferem se concentrar em um jogo de cada vez, mas não escondem que já pensam na possibilidade de enfrentar a outra dupla brasileira, Alison e Emanuel, numa final. “Ainda temos muita coisa pela frente, algumas duplas fortíssimas e algumas surpresas. Mas espero que seja essa mesmo a final, com ouro e prata para o Brasil”, disse Ricardo, que formou dupla com Emanuel nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, quando ganhou ouro (Atenas 2004) e bronze (Pequim 2008) – ele também tem uma prata em Sydney (2000), em dupla com Zé Marco. Em Atenas, por sinal, um dos adversários de hoje, Herrera, ficou com a prata.
 
Para Pedro Cunha, uma final brasileira poderia dar novo ânimo ao vôlei de praia nacional. “Tomara que nosso esporte conquiste várias medalhas, seja a atração brasileira em Londres. Nos últimos anos, houve uma pequena queda na popularidade do vôlei de praia. Essas medalhas poderiam torná-lo enorme de novo, fazê-lo voltar a mover multidões nas praias brasileiras”, acredita.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook