Talita e Maria Elisa caem nas oitavas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Talita e Maria Elisa caem nas oitavas

Dupla brasileira perde para tchecas e lamenta os erros cometidos na partida/ Foto:  Valterci Santos/AGIF/COB

Londres- A dupla de vôlei de praia Talita e Maria Elisa perdeu para as tchecas Slukova e Kolocova na noite deste sábado, 4 de agosto, e está fora dos Jogos Olímpicos Londres 2012. O jogo, válido pelas oitavas de final da competição, terminou com o placar de 2 sets a 1, parciais de 16/21, 22/20 e 9/15. A dupla havia terminado a fase classificatória em primeiro lugar no grupo E, com três vitórias em três partidas. Mas não conseguiu encontrar seu melhor jogo contra as tchecas, para quem nunca haviam perdido.
 
“Eu queria ter feito muito mais. Está doendo, mas tem que doer mesmo. A gente cometeu tantos erros que elas nem precisaram se esforçar para vencer. Não tiro o mérito delas, mas agora nós temos que parar e pensar por que cometemos tantos erros. Com certeza não foi falta de treino. Foram três anos nos preparando para isso. Mas em Jogos Olímpicos, você só pode pensar naquele jogo que está acontecendo, em nada mais. Acho que entramos em quadra pensando no antes e no depois”, avaliou Talita, que nos Jogos de Pequim 2008 ficou em quarto lugar, formando dupla com Renata.
 
Durante a partida, as brasileiras perderam o primeiro set por 21 a 16, após ficarem atrás no placar durante quase todo o tempo. No segundo set, começaram mal, com Slukova e Kolocova abrindo quatro pontos, chegando a 10 a 6. Mas empataram em 11 a 11 com um ace de Talita. O resto do set foi equilibrado, e as brasileiras acabaram fechando em 22 a 20 com um belo saque de Maria Elisa. Pareciam ter recuperado o controle. Mas a sucessão de erros voltou a acontecer no tie break, facilmente vencido pelas tchecas por 15 a 9.
 
Estreante em Jogos Olímpicos, Maria Elisa era a imagem da frustração. “Elas marcaram bem a gente. Numa situação dessas, é necessário um momento de lucidez, para recolocar as coisas no caminho certo. E nós não tivemos esse momento de perceber o que estava errado e consertar. A gente não conseguiu entender. Não joguei tudo o que posso, e perder um jogo assim é o que mais dói”, declarou.
 
Na fase de grupos, Talita e Maria Elisa haviam vencido as holandesas Meppelink e van Gestel por 2 a 0 (21/10, 21/19), as alemães Goller e Ludwig por 2 a 1 (21/19, 29/31, 15/13) e as australianas Palmer e Bawden por 2 a 1 (18/21, 21/16, 15/9).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook