Aprovadas no primeiro teste | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Aprovadas no primeiro teste

Juliana e Larissa vencem primeira dupla de peso e lideram Grupo A do vôlei de praia de Londres 2012/ Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COBJuliana e Larissa vencem primeira dupla de peso e lideram Grupo A do vôlei de praia de Londres 2012/ Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB

Londres- Depois de uma estreia tranquila no torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos Londres 2012 diante de uma desconhecida dupla das Ilhas Maurício, Juliana e Larissa tiveram seu primeiro desafio real na competição nesta segunda-feira, 30 de julho. E passaram com facilidade no teste: a parceria brasileira derrotou as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, velhas conhecidas de Circuito Mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/13, em 42 minutos de partida. 

 

Com o resultado, Juliana e Larissa assumem a liderança isolada do Grupo A, com 4 pontos ganhos. A parceria alemã e as tchecas Hana Klapalova e Lenka Hajeckova, rivais das brasileiras na próxima partida, na quarta-feira, dividem o segundo lugar, com 3 pontos após uma vitória e uma derrota na chave.  

Sob os olhares do príncipe Albert de Mônaco, Juliana e Larissa começaram bem na partida e abriram vantagem com certa facilidade, mas Holtwick e Semmler endureceram o confronto na metade do set. As campeãs dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 viram as alemãs encostarem no final da parcial graças a seus próprios erros, mas depois de três chances de fechar o set colocaram a bola no chão e venceram por 21 a 18.

A dupla brasileira voltou melhor no segundo set e chegou a abrir 5 a 1, mas as alemãs cresceram no jogo quando o bloqueio de Semmler começou a funcionar. Larissa e Juliana pararam algumas vezes nas mãos da jogadora mais alta do time alemão, mas não chegaram a ser ameaçadas e fecharam o segundo set em 21 a 13 sem maiores sustos.

"Cumprimos o que tínhamos planejado e vencemos bem, por 2 a 0,  mas incomoda o fato de termos cometido erros demais de contra-ataque. Acho que defendi bem, mas a Juliana oscilou um pouco nos levantamentos e eu errei mais do que gostaria no ataque. Isso irrita um pouco porque sabemos que não vai poder acontecer contra um time mais forte", analisou Larissa. "Mas estou satisfeita porque muitas vezes os times acabam perdendo um pouco da energia depois da estreia e nós conseguimos colocar a mesma força em quadra hoje. Jogar, todo mundo aqui sabe. Às vezes essa energia a mais é que vai fazer a diferença".

Contra a parceria tcheca, a expectativa é de um confronto mais duro. Além das rivais, Larissa e Juliana lutam contra os próprios nervos num torneio tão diferente das grandes competições que disputam ao longo do ano.

"Aqui as emoções são muito diferentes. É um torneio muito psicológico, em que você faz uma partida só por dia, fica muita energia canalizada para aquele jogo. Não dá para piscar e é preciso estar preparada para qualquer adversária", ensina Larissa, que disputa os Jogos Olímpicos pela segunda vez, depois da participação em Pequim 2008 ao lado de Ana Paula. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook