Anunciadas as duplas de vôlei de praia que defenderão o Brasil nas Olimpíadas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Anunciadas as duplas de vôlei de praia que defenderão o Brasil nas Olimpíadas

Atletas tentarão aumentar as medalhas do Brasil na modalidade / Foto: Alexandre Arruda / CBVSão Paulo - O vôlei de praia brasileiro conheceu nesta quinta-feira (28/06) seus representantes nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça, anunciou a convocação das duplas Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha para a principal competição da temporada. O torneio olímpico de vôlei de praia será disputado entre os dias 28 de julho e 9 de agosto na House Guards Parade, em Londres.

O Brasil garantiu suas vagas em Londres através do Circuito Mundial. Juliana e Larissa terminaram a corrida olímpica em primeiro lugar no ranking, com 8.380 pontos acumulados. Talita e Maria Elisa ficaram em quinto lugar, com 6.820. No masculino, Alison e Emanuel lideraram, com 8.360 pontos. Ricardo e Pedro Cunha ocuparam o sexto lugar, com 5.480.

O sorteio dos grupos do torneio olímpico de vôlei de praia acontecerá no dia 19 de julho, em Klagenfurt, durante o Grand Slam austríaco do Circuito Mundial.

Em Londres, o Brasil tentará ampliar o número de medalhas conquistadas no Vôlei de Praia, modalidade que faz parte do programa olímpico desde os Jogos de Atlanta, em 1996. Em quatro edições, o país já conquistou duas medalhas de ouro (Sandra Pires/Jackie Silva, em 1996, e Ricardo/Emanuel, em 2004), cinco de prata (Adriana/Mônica, em 1996, Ricardo/Zé Marco, em 2000, Adriana Behar/Shelda, em 2000 e 2004, e Márcio/Fábio Luiz, em 2008) e dois bronzes (Sandra Pires/Adriana, em 2000, e Ricardo/Emanuel, em 2008).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook