Brasil classifica suas quatro duplas invictas às oitavas do vôlei de praia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil classifica suas quatro duplas invictas às oitavas do vôlei de praia

Larissa e Juliana / Foto: DivulgaçãoLarissa e Juliana / Foto: Divulgação

Londres - Se no vôlei, no basquete e no futebol o Brasil teve dificuldades e perdeu alguma partida nestes Jogos Olímpicos, no vôlei de praia a situação é oposta. Todas as quatro duplas, duas no torneio masculino e duas no feminino, classificaram-se para o início da fase de mata-mata, as oitavas de final. Talita e Maria Elisa, Juliana e Larissa, Alisson e Emanuel e Ricardo e Pedro Cunha não perderam nenhum jogo no Horse Guards Parade, onde a modalidade é disputada em Londres.

Entre as mulheres, pelo grupo A, a dupla principal Juliana e Larissa não perdeu nenhum set dos seis disputados e têm assim o menor número de pontos sofridos: apenas 76. Nos Jogos de Pequim, devido a uma contusão de Juliana, Larissa teve que disputar o torneio olímpico com ao lado de Ana Paula Connelly. A dupla caiu nas quartas de final.

Já Talita e Maria Elisa também encabeçam seu grupo, o E. As brasileiras venceram suas três partidas, contra holandesas, alemãs e australianas, com dois sets perdidos. 

Do lado dos homens, Ricardo e Pedro Cunha foi a dupla totalmente invicta, com três vitórias por 2 sets a 0, sobre canadenses, noruegueses e sobre a dupla dos donos da casa. Os brasileiros são líderes do grupo F do torneio olímpico.

Por fim, o Brasil ainda tem Alison e Emanuel, líderes do grupo A, com três vitórias e um set perdido apenas, na primeira partida contra a dupla austríaca. Após o susto, duas partidas com vitórias de 2 sets a 0 sobre uma dupla suiça e outra italiana. 

As oitavas de final começam no dia 5, domingo, para os homens e no dia 6, segunda-feira, para as mulheres. As oponentes deverão ser confirmadas amanhã pelo Comitê Olímpico, mas as duplas brasileiras não se enfrentarão nesta primeira fase do mata-mata.

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook