Vitória no quintal da Rainha

Na estreia, Maria Elisa e Talita vencem dupla holandesa Madelein e Van Gestel no vôlei de praia: 2 a 0/ Foto: Valterci Santos/AGIF/COBNa estreia, Maria Elisa e Talita vencem dupla holandesa Madelein e Van Gestel no vôlei de praia: 2 a 0/ Foto: Valterci Santos/AGIF/COB 

Londres- As brasileiras Maria Elisa e Talita não encontraram maiores dificuldades para derrotar as holandesas Madelein Meppelink e Sophie Van Gestel por 2 a 0 (21/ 10 e 21/19), em 37 minutos, na estreia da dupla no torneio de vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos Londres 2012. A partida foi disputada neste domingo, 29 de julho, na arena do Horse Guards Parade, local de onde se consegue avistar vários pontos turísticos de Londres, inclusive o Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Elizabeth II.

 

No primeiro set, a dupla brasileira mostrou força tanto no bloqueio quanto na defesa das bolas de fundo. No 14º ponto, Maria Elisa defendeu a cortada de Madelein e depois subiu à rede para definir a jogada. No set point, foi a vez da companheira Talita brilhar com um bloqueio espetacular. No final, Brasil 21 a 10 sobre a Holanda.
 
O segundo set foi mais equilibrado, com as holandesas liderando o placar até o 12º ponto. Após um belíssimo rali, o Brasil empatou em 12 a 12 e depois virou o placar ficando pela primeira à frente no set. A partir daí, houve disputa por cada ponto e muitas alternâncias no marcador. No fim, prevaleceu a maior categoria da dupla brasileira, que fechou o set e jogo em 21 a 19.
 
Na próxima terça-feira, 31 de julho, pela segunda rodada do Grupo E, Maria Elisa e Talita terão pela frente a dupla alemã formada por Sara Goller e Laura Ludwig. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam diretamente à segunda fase da competição. Talita disse que a dupla brasileira conseguiu superar a ansiedade causada pela estreia nos Jogos Olímpicos. “Acho que elas estavam mais nervosas que nós no início. Já no segundo set elas se acalmaram e arriscaram mais. Por isso foi mais equilibrado. Nosso mérito foi ter paciência e jogar ponto a ponto até chegar à vitória”, analisou Talita.
 
Já Maria Elisa, que disputou sua primeira partida olímpica, estava exultante com a vitória na estreia do torneio de vôlei de praia feminino. Ela confessou que realmente estava ansiosa no início da partida. “Bate aquele friozinho na barriga. A gnão sabe direito como vai reagir com frio e a areia. Mas consegui ser eu mesma dentro da quadra. No segundo set elas sacaram muito bem e tivemos calma para virar o placar”, frisou Maria Elisa, que brincou com o fato de ter jogado na arena construída no Horse Guards Parade, bem perto do Palácio de Buckingham. “Foi uma vitória para a Rainha ver. Bem no quintal dela”, finalizou.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook