Alison e Emanuel buscam o bi mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Alison e Emanuel buscam o bi mundial

Dupla brasileira disputa etapa da Polônia do Circuito Mundial de vôlei de praia de olho no título da temporada / Foto: Divulgação

Polônia- Uma semana depois da conquista da medalha de prata dos Jogos Olímpicos Londres 2012, os brasileiros Alison e Emanuel estão de volta às quadras e, novamente, na disputa por um título. A dupla brasileira estreia nesta quinta (16/08) no Grand Slam de Stare Jablonki do Circuito Mundial de vôlei de praia, última etapa do calendário internacional, brigando pelo título da temporada 2012 com os americanos Jake Gibb e Sean Rosenthal.
 
Também representarão o Brasil nas areias polonesas as duplas Márcio/Pedro Solberg, Ricardo/Vitor Felipe e Thiago/Bruno Schmidt, parceria que classificou-se nesta quarta, através do qualifying.
 
Atuais campeões do Circuito Mundial, Alison e Emanuel chegam à última etapa do ano dependendo apenas de suas forças par garantir o bicampeonato. A dupla é a vice-líder do ranking mundial, com 5.000 pontos, e precisa terminar o Grand Slam polonês à frente da dupla dos Estados Unidos, que soma 5.080, para ficar com o título.
 
“Estamos muito motivados e muito focados para buscar este título. Ao longo destes três anos, conquistamos muitos títulos importantes, mas esta conquista também terá um peso grande para o nosso time e estamos querendo muito vencer. Sabemos que não será fácil, como nenhuma conquista nossa foi, mas trabalhamos muito para isso”, diz Alison.
 
Se Alison e Emanuel lutam pelo topo do ranking, outra dupla brasileira sonha e terminar na terceira colocação. Márcio e Pedro Solberg, que ocupam a quinta posição no ranking mundial, com 3.960 pontos, precisam terminar a etapa polonesa da quinta colocação para cima para superar Ricardo/Pedro Cunha e Schuil/Nummerdor, da Holanda, que têm 3.920 cada, mas não jogarão em Stare Jablonki.
 
“Fizemos uma temporada internacional muito boa, principalmente se levarmos em conta que nos unimos no começo do ano e, com a lesão do Pedro, não tivemos muito tempo para treinar antes do Circuito Mundial. Conseguimos superar esta dificuldade, nos unimos bastante e conseguimos bons resultados. Seria um prêmio terminar o ano como a terceira melhor dupla do mundo e espero que esta conquista venha junto com o nosso primeiro título no Circuito Mundial”, comenta Márcio.
 
Com Pedro Cunha lesionado, Ricardo disputará a etapa polonesa ao lado de Vitor Felipe, de 22 anos. O paraibano, tricampeão brasileiro Sub-21 e duas vezes medalhista de prata no Mundial da categoria, não esconde a satisfação pela oportunidade de jogar ao lado do campeão olímpico.
 
“Estou tendo uma oportunidade única. Ricardo é um ícone do vôlei de praia ao lado do Emanuel. Cresci vendo os dois treinando em João Pessoa e fico até sem palavras para falar dele. Só quero aproveitar cada momento e aprender o máximo que eu puder. Teremos dificuldades com a falta de entrosamento, então planejamos aproveitar a fase classificatória para melhorar neste sentido”, explica Vitor.
 
Quarta dupla brasileira em ação em Stare Jablonki, Thiago/Bruno Schmidt garantiu sua vaga na competição através do qualifying. No único jogo desta quarta, a dupla recém-formada superou os tchecos Jan Dumek e Martin David por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 22/20.
 
São 32 duplas na disputa da primeira fase do Grand Slam de Stare Jablonki, divididas em oito grupos na primeira fase. As líderes de cada grupo avançarão diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros colocados terão que disputar uma rodada extra.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook