Mais vitórias na areia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Mais vitórias na areia

Maria Elisa e Talita vencem jogo com 11 match points. Emanuel e Alison ganham com facilidade/ Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB 

Londres- As duplas brasileiras confirmaram o favoritismo em seus grupos e estão praticamente classificadas para as oitavas-de-final do torneio olímpico de vôlei de praia. Emanuel e Alison tiveram uma vitória tranquila sobre os suíços Heuscher e Bellaguarda por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/12, em 34 minutos, na manhã desta terça-feira, 31, em Horse Guards Palace. Em seguida, foi a vez de Talita e Maria Elisa derrotarem as alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 29/31 e 15/13, em um jogo que precisaram de 11 match points.

 

No primeiro jogo do Brasil no dia, Emanuel e Alison optaram por forçar o saque desde o início. No entanto, os erros seguidos de serviço por parte das duas duplas foram responsáveis pelo empate até o quinto ponto. Um bloqueio de Alison abriu a primeira vantagem para o Brasil, em 7 a 5. Evitando o bloqueio suíço, a dupla brasileira passou a explorar as largadinhas e logo chegou a 16 a 11, garantindo uma liderança confortável até fechar o primeiro set em 21/17. 
 
No segundo set, as seguidas falhas no saque suíço facilitaram o trabalho. Mais solto, Emanuel encaixou melhor seus ataques e ajudou a dupla a livrar boa vantagem ainda na primeira metade, abrindo 9 a 5. A dupla brasileira soube impor seu ritmo e não teve dificuldades para fechar em 21/12.
 
“A diferença para a estreia é que, desta vez, nós já conhecíamos os adversários. Sabíamos como eles jogam, em quem deveríamos sacar, como poderíamos bloqueá-los”, afirmou Alison, referindo-se à vitória apertada no primeiro jogo. Experiente, Emanuel elogiou a atuação do parceiro em seus primeiros Jogos Olímpicos. “Ele está muito bem, jogando com consciência e maturidade. Não é fácil. Estou absolutamente tranquilo ao lado dele”, afirmou.
 
Na segunda partida do Brasil, Talita e Maria Elisa tiveram dificuldade para vencer as alemãs Goller e Ludwig, em partida muito disputada. O primeiro set deu a falsa impressão de um jogo fácil para as brasileiras, que chegaram a abrir 17 a 12 em grande atuação de Talita, que marcou seis pontos de bloqueio na partida. As alemãs ainda complicaram o fim do primeiro set, mas não impediram a vitória em 21 a 19.
 
O segundo set foi marcado pelo equilíbrio: Goller e Ludwig  chegaram a abrir uma vantagem de três pontos, em 17 a 14, desfeita em dois ataques de Maria Elisa e um bloqueio de Talita. Depois de uma bola colocada por Maria Elisa, a parceria brasileiral teve uma sequência de nove match points para fechar a partida, mas não pôs a bola no chão. Um erro no ataque do Brasil e um ace alemão determinaram a vitória das adversárias por 31 a 29.
 
As chances desperdiçadas não tiraram a concentração das brasileiras no terceiro e decisivo set. Com o placar empatado até o décimo ponto, Maria Elisa começou a decidir o jogo com um ataque bem colocado, que deu dois pontos de vantagem para o Brasil: 12 a 10. Depois de desperdiçar o primeiro match point com um erro fácil de ataque, a dupla, enfim, conseguiu encerrar o jogo em 15/13.
 
“Esse jogo é uma prova que não basta trabalhar o físico e tática se nós não trabalharmos a cabeça também”, disse Talita. “Mesmo desperdiçando nove match points, sabíamos que não poderíamos ficar remoendo aquilo, sob pena de perder o jogo. Tínhamos que esquecer aquilo e olhar para a frente, para os próximos pontos. No fim, deu tudo certo”.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook