Ricardo e Pedro Cunha se classificam em primeiro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ricardo e Pedro Cunha se classificam em primeiro

Dupla brasileira vence o terceiro jogo da fase classificatória e aguarda definição do adversário das oitavas de final/ Foto: Divulgação

Londres- Conquistar a liderança do Grupo F do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Londres foi tão fácil que Ricardo e Pedro Cunha até relaxaram no segundo set da partida contra os canadenses Joshua Binstock e Martin Reader. Na noite desta quarta-feira, 1º de agosto, a dupla brasileira venceu o jogo por 2 a 0, parciais de 21/18 e 24/22, no Horse Guards Parade, terminando em primeiro lugar na chave, com seis pontos. Mas chegou a correr o risco de perder o segundo set, quando esteve atrás no placar em boa parte do tempo e só matou a partida no terceiro match point.
 
“Mesmo que a gente perdesse o jogo, ficaria em primeiro lugar do grupo se a nossa pontuação não fosse baixa. Então a gente diminuiu o ritmo”, avaliou Ricardo, 37 anos, ouro nos Jogos Olímpicos Atenas 2004 com Emanuel, prata em Sydney 2000 com Zé Marco e bronze em Pequim 2008 novamente com Emanuel.
 
Para Pedro Cunha, que disputa sua primeira edição dos Jogos, a pequena pressão que a dupla sofreu no fim do set foi até boa. “A gente não teve isso nos dois primeiros jogos, é importante sentir uma dificuldade também no caminho. Quando nós relaxamos, aconteceram alguns erros, principalmente de saque. É bom para ficarmos mais atentos”, acredita.
 
A dupla está completando um ano neste mês de agosto, e sonha alto. “A gente forma um dos times mais jovens dessa competição, então ainda temos muito o que crescer. Como é uma competição longa, dá tempo desse crescimento ir acontecendo durante os Jogos, para a gente brigar lá na frente”, diz Ricardo.
 
Nos dois primeiros jogos do torneio, Ricardo e Pedro Cunha venceram os noruegueses Skarlund e Spinnangr por 2 a 0 (21/14 e 21/18) e os britânicos Garcia-Thompson e Grotowski também por 2 a 0 (21/17 e 21/12). Os dois precisarão esperar pelos resultados de quinta-feira, 2 de agosto, para saber que dupla enfrentarão nas oitavas de final.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook