Tristeza inédita na praia

Derrota para alemães deixa Ricardo pela primeira vez sem medalha em Jogos Olímpicos/ Foto: Divulgação

Londres- Depois de três idas ao pódio em três participações olímpicas, Ricardo deixará Londres sem medalha. Ele e o parceiro, Pedro Cunha, foram eliminados na noite desta segunda-feira, 6 de agosto, do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos com uma derrota por 21/15 e 21/19 para os alemães Brink e Reckerman, pelas quartas de final. O resultado também pôs fim à possibilidade de uma final brasileira nas areias da arena de Horse Guard Parade.
Diante de dupla dona de dois títulos europeus e campeã do Mundial de 2009, os brasileiros tiveram problemas desde o início. Além de sacarem muito bem para quebrar o passe brasileiro, acertando de quebra cinco aces, Brink e Reckerman cometeram apenas seis erros não-forçados em toda a partida, contra 15 de Ricardo e Pedro. Os alemães também viram dar frutos a tática de sacar constantemente em cima do estreante Pedro, que foi obrigado a atacar 29 bolas, contra apenas sete de Ricardo.
 
‘’Nossos adversários impuseram um ritmo muito forte desde o início e nós não conseguimos fazer o nosso jogo. Não tiro o mérito deles, que na minha opinião estão cotados para a medalha de ouro. É uma sensação triste ser eliminado e sair daqui sem uma medalha. Agora é tentar fechar bem o ano e depois avaliar os planos’’, afirmou Ricardo, prata nos Jogos de Sydney 2000, ao lado de Zé Marco, e que, ao lado de Emanuel, foi ouro em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008.
 
Para Pedro, a dor da eliminação foi maior por conta do que ele considerou uma má atuação da dupla. ‘’Estamos tristes não apenas por causa dos resultados, mas porque não fizemos o nosso melhor em quadra. Mas foi uma experiência importante ter participado dos meus primeiros Jogos Olímpicos e espero poder passar por ela de novo em 2016, pois a competição será disputada no Rio, a minha cidade natal’’, explicou.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook