Com espectadores na "laje", Alisson e Emanuel vão às semis | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Com espectadores na "laje", Alisson e Emanuel vão às semis

No canto inferior esquerdo, espectadores acompanham a partida da "laje" / Foto: Humberto Deveza / EA

Londres - Não é só no Brasil que vemos espectadores em lugares inusitados para acompanhar a tradicional corrida de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos, alguma partida de futebol ou de outro esporte. Na capital britânica, a disputa do vôlei de praia entre Alisson e Emanuel e a dupla polonesa Fijalek e Prudel também teve "invasores" na laje real.

O vôlei de praia é disputado no Horse Guards Parade, uma residência da monarquia britânica cercada por outros prédios pertencentes ao reinado de Elizabeth II. Também é cercado por dois grandes pontos de visitação de Londres: o Big Ben, uma das catedrais mais visitadas do mundo, e a London Eye, a roda gigante de onde é possível ver boa parte da capital inglesa.

E em um destes prédios estava um grupo de pessoas, aparentemente vigiadas por um soldado - talvez da Guarda Real -, acompanhando aquela que foi a mais emocionante partida do vôlei de praia até aqui. 

Dentro da quadra artificial, Alisson e Emanuel pareciam se impor e venceram o primeiro set por consideravelmente fáceis 21 a 17 pontos. No segundo, no entanto, a virada dos poloneses, por 21 a 16. Estava forçado o tie-break. Nele, a tensão tomou conta dos vários brasileiros presentes no Horse Guards Parade. O terceiro e definitivo set foi emocionante até os minutos finais, com vitória brasileira por 17 a 15, após a quebra de match point, que já era dos poloneses. 

Com o resultado de Alisson e Emanuel, o Brasil se classifica às semifinais do vôlei de praia e vai enfrentar os lituanos Plavins e Smedins. No torneio feminino, Juliana e Larissa também se classificaram neste domingo, em uma partida mais fácil para o Brasil.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook