Vitória Rosa e Montanha confirmam boa forma com título sul-americano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Vitória Rosa e Montanha confirmam boa forma com título sul-americano

Eles venceram os 200 m e o lançamento do martelo neste domingo (25/6/2017), o último dia de competições em Assunção / Foto: Osvaldo F./B3 Atletismo

Paraguai - Vitória Rosa e Wagner Domingos, o Montanha, integrantes da B3 Atletismo, confirmaram a boa fase e conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Assunção (Paraguai).
 
No último dia de competições, neste domingo (25/6/2017), Vitória foi campeã dos 200 m e Montanha ganhou o lançamento do martelo - os dois atletas já tem índice de qualificação para o Mundial de Londres, em agosto.
 
A equipe B3 Atletismo teve 15 atletas na disputa, que conquistaram nove medalhas individuais (5 ouros, 3 pratas e 1 bronze), além dos pódios nos revezamentos 4x100 m (ouro nos dois naipes) e 4x400 m (ouro no feminino e prata no masculino).
 
Vitória Rosa, de 21 anos, conseguiu as melhores marcas de sua vida nos 200 m, mas tanto na eliminatória quanto na final o vento estava acima do permitido (máximo de 2 m/s). A velocista, que correu abaixo dos 23 segundos pela primeira vez no Troféu Brasil (22s93), fez 22s80 na eliminatória, sábado, com vento de 2,8 m/s. Na final deste domingo, garantiu o ouro com 22s67 - o vento também estava em 2,8 m/s.
 
Wagner Domingos ganhou o lançamento do martelo com 73,79 m. Montanha, finalista olímpico da prova, tem 77,21 m como a melhor marca da temporada, conquistada em maio, na Eslovênia - o resultado é melhor que o índice exigido para o Mundial, que é de 76 metros. Após o Sul-Americano, o pernambucano de 34 anos volta para a Eslovênia, onde ficará até o Mundial.
 
A B3 Atletismo também teve atletas nos revezamentos 4x400 m que subiram ao pódio no Sul-Americano. Na prova feminina, Jailma Sales de Lima e Jéssica Roberti foram campeãs, junto com Jéssica Gonzaga e Geisa Coutinho, concluindo a prova em 3min33s00. O time masculino, com Alexander Russo, Hugo Balduíno e Lutimar Abreu Paes (Lucas Carvalho completou a equipe), foi prata com 3min07s32.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook