Viviane Jungblut tenta vaga nos jogos Pan-Americanos

Viviane Jungblut tenta vaga nos jogos Pan-Americanos / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA Viviane Jungblut tenta vaga nos jogos Pan-Americanos / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Rio de Janeiro - Nadar entre os melhores e garantir uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2019. Esse é o objetivo da maratonista aquática Viviane Jungblut, atleta da seleção brasileira, que disputará o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que será realizado entre os dias 31 de outubro e 11 de novembro, no Peru.
 
A prova de 10 km que será disputada no Sul-Americano será seletiva para os Jogos Pan-Americanos de 2019 e Viviane Jungblut acredita que o Brasil pode sair com quatro vagas para a principal disputa das Américas.
 
“Com certeza é uma competição importante, principalmente por valer vaga para o Pan-Americano nos 10km. Não é uma competição fácil, mas acredito que o Brasil tem grandes chances de medalhas em todas as provas, e é com esse objetivo que vamos competir”, disse.
 
Viviane está há dois anos na seleção brasileira de Maratonas Aquáticas correndo o Circuito Mundial da Fina e ganhando cada vez mais experiência na modalidade. Em Lima, onde serão disputadas as provas de águas abertas, Viviane espera colocar em prática o que vem aprendendo nas disputas ao redor do mundo.
 
“O número de competições nesse ano foi bem alto e aprendi muito com cada uma delas. Com certeza estou amadurecendo bastante com essas novas experiências internacionais e o Sul-Americano vai ser mais uma importante onde vou buscar um bom resultado”, falou.
 
As provas de Maratona Aquática começam no dia 31 de outubro com a prova de 5 km, continuam no dia 2 de novembro com a prova de 10 km e terminam com o revezamento no dia 3 de novembro. Ao todo, 43 atletas estão inscritos dos seguintes países: Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Venezuela, Peru e Uruguai.
 
Veja os convocados para a seleção brasileira
 
Ana Marcela de Jesus Soares da Cunha – Unisanta
Prof. Fernando Alves Possenti
Viviane Eichelberger Jungblut – G.N.U.
Prof. Christiano Klaser – G.N.U.
Allan Lopes Mamédio do Carmo – ACEB
Prof. Carlos Rogério Rebouças Arapiraca - ACEB
Vitor Hugo Ribeiro Colonese – Unisanta
Dr. José Juan Blanco Herrera – médico
Dr. Alexander Rheder - fisioterapeuta
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook