Brasileiro tenta completar ultramaratona aquática de mais de 20 horas na Alemanha

A partir dessa segunda-feira (21), Samir Barel encara Travessia do Lago Bodensee, de 64 quilômetros / Foto: Flávio Perez/OnboardsportsA partir dessa segunda-feira (21), Samir Barel encara Travessia do Lago Bodensee, de 64 quilômetros / Foto: Flávio Perez/Onboardsports

Alemanha - Acostumado à encarar grandes desafios, Samir Barel inicia a partir desta segunda-feira (21), às 10h da manhã (horário de Brasília), uma ultramaratona aquática que mais parece coisa de maluco.
 
O nadador vai tentar vencer a Travessia de 64 quilômetros do Lago Bodensee, que faz divisa com 3 países - Alemanha, Suíça e Austria. Apenas 3 pessoas no mundo conseguiram essa façanha, que demora aproximadamente 20 horas para ser concluída! 
 
"Já nadei uma metragem maior, como os 88km da Hernandarias-Paraná, mas lá era um rio, tinha correnteza, que acaba te levando. Essa travessia é um lago, sem corrente nenhuma para ajudar e ainda tem a temperatura da água, que deve estar em torno de 21 à 22 graus. Quando fiz o Canal da Mancha, em 2015, teve trechos com água por volta de 13 graus. Mas para uma travessia de mais de 20 horas, o dobro do que fiz na Inglaterra, é um grande desgaste para o corpo. Mas me preparei muito para chegar até aqui, estudei bastante o local e estou motivado", conta o atleta, que se completar o desafio será o primeiro atleta das Américas vencedor da prova, que começou a ser disputada em 2011. 
 
O desafio tem início na cidade de Bodmann, na Alemanha, na margem norte do lago, e o nadador segue uma linha longitudinal até a cidade de Bregenz, na Áustria, no extremo sul do lago. Não é permitido o uso de neoprene, apenas sunga ou bermuda de nado com o cumprimento até o joelho para homens e maio ou macaquinho para mulheres. O nadador pode fazer uso de vaselina ou lanolina para proteger o corpo contra o atrito e controlar a temperatura corporal. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook