Lei russa pode proibir atletas como Isinbayeva de disputarem duas Olimpíadas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Lei russa pode proibir atletas como Isinbayeva de disputarem duas Olimpíadas

Yelena Isinbayeva / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - A Rússia está mais uma vez no centro das polêmicas no mundo esportivo. Depois de criar polêmica com a legislação antigay que incomodou vários atletas e até chefes de estado nas Olimpíadas de Inverno de Sochi, no ano passado, o parlamento do país estuda agora barrar seus atletas de disputarem mais de uma edição dos Jogos. 

A informação, divulgada pela agência de notícias Associated Press, justifica que a intenção da lei é poupar atletas mais velhos em detrimento dos mais jovens. O projeto é do deputado Yegor Anisimov. 

Um exemplo trazido pelo parlamentar é do patinador Evgeny Plushenko que, em Sochi 2014, disputaria sua quarta edição de Olimpíadas, não fosse fortes dores nas costas que o fizeram abandonar a competição. Com isso, segundo o deputado, outros atletas foram privados de participarem pois já era tarde demais para uma substituição. 

"Isso vai permitir outros, mais jovens e não menos talentosos de participarem de competições internacionais de alto nível", defendeu Anisimov. 

Yelena Isinbayeva, que já participou de três edições dos Jogos Olímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012), criticou a proposta que, se aprovada, tiraria sua chance de estar na Rio 2016. "Não tem qualquer relação com a vida real", afirmou. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook