Fabiana, Augusto e Karla disputam o salto com vara no Torneio FPA | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana, Augusto e Karla disputam o salto com vara no Torneio FPA

Karla Rosa salta com Fabiana no Torneio FPA / Foto: Osvaldo F./Contrapé

São Paulo - O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA terá seus três atletas do salto com vara em ação no Torneio FPA Indoor, neste sábado (30/1/2016). Fabiana Murer, Augusto Dutra e Karla Rosa da Silva entram na competição que será realizada no próprio CT do clube. A prova do salto com vara masculino começa às 9 horas e a disputa do feminino, às 12h - também serão disputadas as provas dos 60 m, 60 m com barreiras e salto em altura.
 
Para Fabiana e Augusto, a disputa marca a estreia na temporada - no dia seguinte, os dois viajam para a cidade sueca de Malmo, de onde partirão para uma série de competições em pista coberta. Os dois já estão classificados para o Mundial Indoor de Portland, em março.
 
Augusto Dutra afirma que o torneio de sábado servirá como ajuste. "Meu período pré-competitivo foi muito legal, estou gostando. Estão saindo coisas diferentes - para melhor - que vão ficar mais claras ao longo da temporada. Nessa primeira prova, não estou esperando resultado, mas quero acertar o salto e viajar para a Europa com mais tranquilidade", afirma o saltador, que tem a marca de 5,71 m, de 2013, como recorde pessoal indoor, conquistada em São Caetano.
 
Ao contrário de Augusto e Fabiana, Karla já participou de outras duas competições da FPA em 2016. Venceu ambas: a primeira, no dia 16/1, com 4,20 m; a outra, dia 23/1, com 4,35 m. O objetivo da saltadora neste sábado é alcançar a marca de 4,50 m, índice para a disputa olímpica, em agosto. "Meu treino foi adaptado para que eu começasse a saltar antes, porque estou em busca do índice. Não parei no Natal e nem no Ano Novo, porque queria estar bem. E vou entrar em qualquer competição que tiver. Assim que conquistar o índice, aí vamos fazer um novo planejamento."
 
O técnico Elson Miranda afirma que, para Fabiana Murer, a estreia será um "treino luxuoso". "A Fabiana precisa da motivação de competir, depois de um período longo de treinamentos. Vai ser uma competição na casa dela, com a presença dos familiares, então isso é importante. Ela tem condições de crescer na temporada, em que o objetivo dela é buscar uma boa marca no Mundial Indoor."
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook