Estrangeiros também disputam o Troféu Brasil Caixa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Estrangeiros também disputam o Troféu Brasil Caixa

Duda salta em São Bernardo / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - O Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que será realizado de 14 a 17 deste mês, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, terá a participação de 11 atletas estrangeiros, representando sete países: Austrália, Bulgária, Chile, Paraguai, Portugal, Venezuela e Uruguai.
 
A autorização das inscrições dos estrangeiros, não-vinculados a nenhuma equipe nacional, foi dada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), conforme regulamento da competição. E, como o Troféu Brasil Caixa é um torneio interclubes, os atletas do exterior não poderão participar das finais, caso obtenham qualificação.
 
Entre os estrangeiros estão Denis Eradini (Bulgária), Maurice Louis Fabrice Lapiere (Austrália) e Munich Tovar Paiva (Venezuela), que disputarão a classificação do salto em distância.
 
Os grandes nomes do Atletismo brasileiro estão confirmados no evento, como Fabiana Murer, bicampeã do salto com vara na Liga Diamante, e Mauro Vinícius "Duda" da Silva, bicampeão do salto em distância em pista coberta, ambos da BM&FBovespa.
 
Uma das principais competições da América Latina, o Troféu Brasil Caixa reunirá mais de 700 atletas de cerca de 100 clubes e será disputada pela primeira vez em 70 anos de história em São Bernardo.
 
De acordo com o Programa Horário, que ainda pode ser revisto após o Congresso Técnico, marcado para o dia 13, o torneio será aberto às 8 horas do dia 14, com a disputa da qualificação do lançamento do martelo masculino. A última prova da competição está prevista para as 12:20 do dia 17, com as finais por tempo do revezamento 4x400 m feminino.
 
A expectativa é o confronto entre vários clubes pelo título. No ano passado, no Ibirapuera, em São Paulo, a BM&FBovespa, de São Caetano do Sul, conquistou a 13ª vitória consecutiva. O Pinheiros, da capital paulista, e a Orcampi/Unimed, de Campinas, ficaram com a segunda e a terceira colocações.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook