Corredora comemora antes do fim e acaba sem medalha
Rio de Janeiro - A corredora norte-americana Molly Huddle certamente não foi a primeira a passar por um dos maiores constrangimentos na vida de um atleta de alto nível. Mesmo assim, o ocorrido com ela aumentou o peso da lição de nunca comemorar uma vitória antes do fim.
No caso de Molly, que disputava a prova dos 10.000m no Mundial de Atletismo de Pequim, na China, a lição foi aprendida com muito sufoco. A atleta vinha em terceiro e, muito perto de cruzar a linha de chegada no Ninho de Pássaro, comemorou antecipadamente a medalha de bronze.
O resultado foi o mais inesperado possível: enquanto comemorava o lugarzinho no pódio, Molly viu o bronze escapar. Ao diminuir a velocidade por conta da comemoração, a atleta ergueu os braços e, nesse exato momento, a compatriota Emily Infeld arrumou forças para ultrapassá-la e terminar com a terceira colocação.
Foi difícil para a derrotada esconder a decepção de ficar sem medalhas e ainda por cima por um deslize bobo. A própria Infeld acabou consolando Molly, pouco antes de subir ao pódio com a queniana Vivian Cheruiyot (ouro) e a etíope Gelete Burka (prata).
Confira aqui o segundo exato em que Molly perdeu o bronze.
Veja Também: