Piloto chileno fatura título da abertura do Open Shimano Latam

Chileno Mauricio Acuña / Foto: Claudio Olguín / Open Shimano

São Paulo - Com a participação de mais de 160 pilotos de sete países, Argentina, Chile, Peru, Equador, França, Itália e Grã-Bretanha, foi realizada neste fim de semana a primeira etapa do Open Shimano Latinoamérica. Um dos principais nomes do downhill na América do Sul, o chileno Mauricio Acuña (Mondraker Chile) não deu chance para seus rivais e faturou o título com folga.
 
Com a marca de 4min25seg36 na descida final, Acuña completou o percurso em mais de sete segundos à frente do seu compatriota Rodrigo Farias (Sccycles). A terceira colocação ficou com o equatoriano Mario Jarrin (Mondraker Ecuador), apenas 19 décimos de segundo atrás de Farias. Os argentinos Jeronimo Paez e Santiago de Santiago completaram o pódio, na quarta e quinta colocações, respectivamente.
 
Realizado pela primeira vez em 2008, o Open Shimano, competição de downhill mais importante da América do Sul, comemora em 2016 sua nona edição. Pelo oitavo ano consecutivo o município de Cerro Catredal, em Bariloche, recebeu uma etapa da prova, que passou a ser internacional em 2013, com o nome de Open Shimano Latam, quando Brasil e Chile entraram no calendário oficial.
 
Isabella Lacerda na Espanha - A ciclista mineira Isabella Lacerda, da equipe LM/Sense, patrocinada pela Shimano, encerrou neste domingo (31) a Costa Blanca Bike Race na quinta colocação com tempo de 11h23min26. Disputada em duplas, a competição teve quatro dias de prova com total de 174 km percorridos e mais de 6.000 metros de ascensão acumulada.
 
A parceira de Isabella Lacerda mais uma vez foi a norte-americana Nina Baum, com quem a brasileira havia disputado a sexta edição da Brasil Ride, em 2015. Com a quinta colocação na prova europeia, Isabella somou mais 50 pontos nos rankings mundial e olímpico, o que diminui a distância para sua principal concorrente à vaga na Rio 2016, a goiana Raiza Goulão (Specialized Racing BR), também patrocinada pela Shimano. "Feliz em começar o ano me sentindo bem. Gostaria também de agradecer minha equipe LM/Sense por sonhar o mesmo sonho e acreditar em mim", comemorou Isabella, que viu sua diferença no ranking olímpico cair de 225 para 175 pontos em relação a Raiza.
 
Mais resultados da equipe LM/Sense - Os dois companheiros de equipe de Isabella Lacerda, Guilherme Muller e Mário Couto, também estiveram em ação no fim de semana, na tradicional Intercity Onça de Pitangui. Ambos os ciclistas foram campeões em suas categorias. Enquanto Guilherme foi tricampeão geral, Mário levou o título da júnior. "É sempre especial correr o Intercity de Onça de Pitangui. As pessoas que vem aqui se interessam pelo esporte, incentivam e isso me motiva para o ano que está iniciando", vibrou Guilherme, que assim como seus companheiros de equipe também utilizará os componentes Shimano XTR Di2 na temporada.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook