Estrelas do atletismo disputam Desafio Mano a Mano neste fim de semana | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Estrelas do atletismo disputam Desafio Mano a Mano neste fim de semana

Evento recebe o americano Justin Gatlin, melhor velocista de 2015, além da campeã olímpica Carmelita Jeter e o atleta paralímpico Alan Fonteles / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Falta muito pouco para grandes feras do atletismo tomarem conta da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, com a realização da 4ª edição do Desafio Mano a Mano neste fim de semana, dias 4 e 5 de junho, a partir das 9h, com a presença do astro Justin Galtlin.
 
Outro grande atrativo é a pista de 100 metros montada sobre a água, em uma arena democrática e com entrada gratuita. Dono de quatro medalhas olímpicas, o americano está ansioso para correr na pista que será montado sobre o lago.
 
“Estou feliz em correr em uma pista a céu aberto. Será minha primeira vez correndo em uma competição deste tipo. A sensação é que estou tendo um aquecimento e uma iniciação à magia que o Rio vai ter nas Olimpíadas. Esta será uma viagem especial para mim. Estou animado para encontrar a torcida”, declarou Gatlin.
 
O astro irá competir no domingo contra o atleta Richard Thompson,  de Trinidad e Tobago, o brasileiro José Carlos Gomes Moreira, o Codó, e o brasileiro vencedor de uma eliminatória disputada no sábado entre os atletas Vítor Hugo dos Santos, Sandro Viana e Rodrigo Pereira do Nascimento.
 
Sobre a pista - Cerca de 80 operários transformam mais de 10 toneladas de materiais numa arena que proporcionará ao povo carioca a oportunidade de ver de perto um dos homens mais rápidos do planeta. Montada em um dos espaços mais democráticos do Rio de Janeiro, o lago da Quinta da Boa Vista será o palco da pista de 100m rasos.
 
Mais sobre o Desafio Mano a Mano - Na sexta-feira (3), será realizada uma ação social com atletas do Mano a Mano e crianças. Além disso os atletas farão reconhecimento da pista. No sábado, os participantes fazem um treino aberto e na sequencia acontece a disputa do Qualifying. Domingo acontecem as finais paralímpica, feminina e masculina.
 
Disputa feminina - Em sua segunda participação no Mano a Mano, a campeã olímpica e mundial Carmelita Jeter também está empolgada para correr no Rio de Janeiro. A americana busca o primeiro título no evento. Ela enfrentará a conterrânea Cleo Vanburen, a brasileira Rosângela Santos e uma brasileira vencedora da eliminatória do sábado, com a participação de Evelyn dos Santos, Bruna Jéssica farias e Kauiza Moreira Venâncio.
 
Prévia da final paralímpica - O evento contará também com uma emocionante disputa paralímpica que terá a presença do brasileiro Alan Fonteles, ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.  A prova será uma prévia da final dos Jogos Rio 2016 com a presença do americano Richard Browne. Além deles, estarão presentes Arnu Fourie (África do Sul) e Michail Seitis (Grécia). 
 
Programação e serviço Desafio Mano a Mano:
 
Local: Quinta da Boa Vista - pista montada no lago ao lado do Museu Nacional
Entrada Gratuita
 
Sexta 03/06 – Ação social e reconhecimento da pista 
A partir das 15h
 
Sábado 04/06 – Treino oficial com participação de Justin Gatlin e disputa eliminatória masculina e feminina 
Horário: A partir das 9h
 
Domingo  05/06 – Final masculina, feminina e paralímpica
Horário: A partir das 11h 
 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook