Seleção de Trampolim participa de Copa do Mundo

Delegação brasileira em Portugal / Foto: Divulgação

Santo André  - O Trampolim é mais uma modalidade da ginástica a chegar na reta final de preparação para o Mundial Pré-Olímpico. A Ginástica Rítmica já passou pela edição da Alemanha, em setembro, a Artística está disputando na Escócia e a de Trampolim será em Odense, na Dinamarca, no fim de novembro.
 

Como preparação final, os brasileiros participam da Copa do Mundo de Portugal, no Loulé Municipal Sports Hall, nesta sexta-feira (30), com a etapa classificatória, e no sábado (31), com as finais.

Os convocados para o evento são Camilla Gomes, Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade, sob o comando da técnica Tatiana Figueiredo. Logo depois do primeiro treino oficial, nesta quarta-feira (28), Rafael afirmou que aposta em uma etapa com o nível fortíssimo. "Essa competição contará com muitos participantes, já que falta apenas um mês para o Mundial. O meu objetivo é fazer um campeonato limpo para ver o quanto posso somar no total e também focar nas partes menos fortes para tentar aumentar a nota final no Mundial, pois qualquer décimo vai fazer uma grande diferença na colocação", esclareceu.
 
Assim como Rafael, para Ramirez Pala, finalista nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, essa Copa do Mundo será um teste importante às vésperas do Mundial. "A minha meta é reproduzir, da melhor forma possível, as duas séries que farei no Mundial. Com os resultados, vamos analisar e avaliar o que podemos fazer para evoluirmos até lá", frisou.
 
Representante da categoria feminina, Camilla lembrou que a última etapa da competição antes do Mundial terá a presença de muitos países - estão inscritas 26 nações e 139 ginastas no trampolim individual. "Todas as etapas do ano estavam bastante fortes e com muitos participantes. O meu objetivo, agora, é conquistar vaga na final ou ficar próximo disso", observou a atleta.
 
A técnica da Seleção e chefe de delegação, Tatiana Figueiredo, também avaliou como muito positiva a participação dos brasileiros nesse momento decisivo. "Esta competição será fundamental na preparação final para o Mundial", reforçou a treinadora, que apontou Bielorrússia, Canadá, Japão e Rússia como os grandes favoritos à conquista de medalhas.
 
Além do Brasil e dos países citados por Tatiana, estão inscritos Alemanha, Argélia, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Dinamarca, Egito, Espanha, França, Grã-Bretanha, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça e Ucrânia. 
 
Programação - (Horário de Brasília)
 
Sexta-feira (30) - 13h às 18h50: classificatórias 
 
Sábado (31) - 15h10 às 16h40: finais
 
Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim
 
Ginastas: Camilla Gomes, Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade 
Técnica e chefe de delegação: Tatiana Figueiredo
Fisioterapeuta: José Carlos Brandão
Árbitro: Klayler Morthé 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook