Tudo pronto para o GP São Paulo Caixa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Tudo pronto para o GP São Paulo Caixa

Franciela Krasucki e Irving Saladino competem no GP São Paulo Caixa 2014 / Foto: Wagner Carmo / Sérgio Oliveira / CBAt

Rio de Janeiro - Tudo pronto para o Grande Prêmio Internacional São Paulo Caixa de Atletismo, que será disputado neste domingo, a partir das 08:30, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na capital paulista. A competição, que terá 20 provas - 11 masculinas e 9 femininas -, recebeu a confirmação de participação de 141 atletas - 80 homens e 61 mulheres -, representando 17 países da América do Sul, América Central, Europa e África.

A competição terá provas exibidas pela TV Globo dentro do Esporte Espetacular. Os interessados em ver alguns dos melhores atletas do País e do exterior ao vivo tem entrada gratuita no estádio, que fica no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. O acesso ao público pode ser feito por dois locais: Rua Marechal Estênio Albuquerque Lima, 82, ou pela Rua Abílio Soares, 1215.
 
Entre as atrações do Meeting estão os brasileiros Thiago Braz e Augusto de Oliveira, no salto com vara. Eles foram finalistas do Campeonato Mundial Indoor, realizado em março, na cidade de Sopot, na Polônia. Thiago ficou em quarto lugar enquanto Augusto terminou em sétimo. Finalista também no Mundial de Moscou 2013, Augusto conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos do Chile, também em março.
 
Ao lado de atrações brasileiras como Keila Costa (salto em distância) e Franciela Krasucki (200 m), vários estrangeiros de destaque estão confirmados. O campeão olímpico e mundial do salto em distância, Irving Saladino, do Panamá, por exemplo, vai competir.
 
Outro nome importante, a argentina Rocio Comba, finalista no lançamento do disco no Mundial de Moscou, competirá tanto em São Paulo como no GP Caixa Sesi, em Uberlândia, no dia 7 de maio.
 
Outros nomes confirmados: Sheniqua Ferguson (Bahamas), nos 200 m Shane Brathwaite (Barbados), nos 110 m com barreiras os argentinos Germán Chiaraviglio (salto com vara) e Augustin Carrera (110 m com barreiras) os uruguaios Emiliano Laza (salto em distância) e Deborah Rodriguez (400 m com barreiras) a portuguesa Vera Barbosa (200 m) a ucraniana Iryna Nikolayeva (salto em distância) e o croata Marin Premeru (arremesso do peso e lançamento do disco).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook