Asics Golden Run leva mais de seis mil corredores à orla do Rio de Janeiro

Foram 21km e 95 metros pela orla do Rio de Janeiro, um dos principais cartões postais do Brasil  / Foto: DivulgaçãoForam 21km e 95 metros pela orla do Rio de Janeiro, um dos principais cartões postais do Brasil / Foto: Divulgação

São Paulo - Foram 21km e 95 metros pela orla do Rio de Janeiro, um dos principais cartões postais do Brasil, que marcaram a manhã deste dia 29 de julho, em que milhares de corredores se desafiaram com diferentes objetivos. 
 
Entre aumentar a distância percorrida, baixar seu tempo, ou até estrear numa competição como esta, muitas são as possibilidades que fazem com que a corrida de rua encante cada vez mais pessoas e ganhe espaço entre as atividades praticadas para manter equilíbrio físico e mental.
 
Os 6.500 atletas largaram às sete horas da manhã, da praia do Leblon e correram até o Aterro do Flamengo, num dos percursos mais rápidos da categoria, ideal para a quebra de recordes pessoais e também para quem está se aventurando na primeira meia maratona. Com pouco menos de uma hora, foi possível conhecer o jovem campeão masculino, com apenas 18 anos o atleta keniano Geofry Kipchumba cruzou a linha de chegada, seguido pelos atletas brasileiros Giovane dos Santos e Solonei Silva, campeçao PanAmericano e atleta patrocinado Asics.
 
No feminino, dobradinha das atletas, também patrocinadas da Asics, Valdilene "Nininha" Silva e Andrea Hessel, mais uma vez despontando na modalidade com o apoio da marca, que segue investindo sua tecnologia na performance e bem estar dos corredores e fomentando o desenvolvimento da modalidade no País.
 
"O apoio ao corredor e o cuidado para levar sempre a melhor qualidade a ele está em nosso DNA. Temos atenção em todo detalhe da prova para que cada participante aproveite e se desafie ao máximo", afirma Melanie Conrad, Gerente de Marketing Latam da Asics. "Sabemos que a boa estrutura e o bom equipamento serão cruciais para que cada corredor vá além e conquiste o seu ouro", completa a executiva.
 
A performance sempre guiou a pesquisa e desenvolvimento da Asics no mercado de corrida, dos produtos às provas e, por isso, a marca busca criar uma experiência de ponta a ponta, passando pela retirada de kit na Expo, com palestras motivacionais e conteúdos de estratégia de prova, alimentação e cuidados na preparação ministradas por especialistas, até a melhor estrutura de prova, com massagem, crioterapia e, inclusive, os produtos e equipamentos com a melhor tecnologia de performance desenvolvidos no Institute of Sports Sciente (ISS) da marca que fica baseado em Kobe, no Japão.
 
O circuito, que já passou por Salvador, São Paulo, Buenos Aires, tem como próximo destino a capital de Minas Gerais Belo Horizonte (26/08) e Brasília (21/10), no Brasil, além de Santiago (19.08) e Bogotá (25.11), na América do Sul.
 
Resultados:
 
Elite Feminina
1. Valdilene dos Santos Silva – 1'17''34
2. Andrea Aparecida Hessel – 1'17''45
3. Rejane Ester Bispo da Silva – 1'18''30
4. Roselaine Sousa Ramos Benites – 1'18''53
5. Jéssica Ladeira Soares – 1'19''34
 
Elite Masculina
1. Geofry Toroitich Kipchumba – 1'03''30
2. Giovane dos Santos – 1'03''58
3. Solonei Silva – 1'05''03
4. Damião Ancelmo de Souza- 1'05''47
5. Gilberto Silvestre Lopes-1'06''02
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook