Germania e Floripa na liderança do Brasileirão masculino

Após dois dias de competições, a Sociedade Germania, do Rio de Janeiro, lidera o grupo A enquanto que o grupo B tem os catarinenses do Florianópolis no topo da tabela / Foto: DivulgaçãoApós dois dias de competições, a Sociedade Germania, do Rio de Janeiro, lidera o grupo A enquanto que o grupo B tem os catarinenses do Florianópolis no topo da tabela / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O domingo ensolarado do Rio de Janeiro deu o brilho para as partidas da segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre a Grama Masculino de 2017, disputadas nos campos de hóquei da Escola de Educação Física da UFRJ, na Cidade Universitária. Após dois dias de competições, a Sociedade Germania, do Rio de Janeiro, lidera o grupo A enquanto que o grupo B tem os catarinenses do Florianópolis no topo da tabela.
 
Na primeira partida do dia, Macau e Interlagos fizeram o derby paulista da competição. Em um jogo de muita vontade e conhecimento do adversário, melhor para os alviverdes do Macau que consolidaram a vitória por 2 a 0 com gols de Rafael Nunes e Augusto “França”.
 
Pelo grupo B, o Rio Hockey enfrentou os gaúchos do Província às 11 horas. Com dois gols rápidos nos primeiros cinco minutos de jogo feitos por Fabio Assis e Crislan Sellos, o Rio Hockey controlou a maior parte do jogo, vencendo pelo placar de 6 a 1. Murilo Souza (2), Bruno Mendonça e Daniel Escaleira fizeram os outros gols do time carioca e Elomar Costa descontou para o Província de São Pedro.
 
No período da tarde, outro clássico: Desta vez entre as equipes de Florianópolis e Desterro, ambas de Santa Catarina. O jogo foi marcado pelo equilíbrio nos dois primeiros quartos onde “Lua” Réus marcou para o Floripa e Vinicius Vaz, destaque da base pelo Clube Doze de Agosto, fez seu primeiro gol na categoria adulta e empatou a partida. Na segunda metade do jogo, a equipe do Florianópolis aproveitou duas oportunidades, primeiro aos 40′ com Alberto Peyloubet e depois aos 48′ com seu irmão Rodrigo, para decidir a partida e fechar o placar em 3 a 1.
 
No último jogo do dia, o Deodoro até que tentou dificultar a vida do Germania na primeira metade do jogo, mas o argentino Pato Capellini chamou a responsabilidade para si e marcou quatro vezes na vitória por 6 a 0. Pablo Laschiaza e Pedro Fortes anotaram um gol cada completando o resultado final da partida.
 
Veja a classificação clicando aqui. A próxima etapa acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro também na UFRJ.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook