Em etapa com troca de socos, Contador vence na Volta da Espanha

Contador comemora vitória importante na Volta da Espanha / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - A equipe Tinkoff se deu bem na 16ª etapa da Volta da Espanha com a vitória do seu principal representante, Alberto Contador. Disputada entre San Martín del Rey Aurélio e La Farrapona-Lagos de Somiedo, a etapa deixou Contador com uma mão no título, com 1m36s de diferença para o segundo colocado, o também espanhol Valverde, da equipe Movistar. 

A prova desta segunda-feira ficou marcada por uma briga pesada entre o russo Ivan Rovny, da mesma equipe que Contador e o italiano Gianluca Brambilla, da Omêga. Os ciclistas trocaram socos de cima de suas bikes e foram sumariamente retirados da competição. 

Dentro do asfalto, Contador teve uma estratégia ofensiva no último quilômetro, o que o fez se desgrudar do britânico Chris Froome, outro nome forte do esporte mundial. Froome terminou a 16ª etapa 14s atrás do líder. De Marchi, da Itália, ficou em terceiro. 

Com quatro picos considerados de primeira dificuldade, a etapa demandou certo esforço dos atletas que, logo no início, deslocaram-se em um grupo de 13 ciclistas.

Ao longo da prova, os favoritos foram tomando seus lugares e, na subida da La Farrapona, Contador e Froome partiram para o ataque e se garantiram no pódio final. 

A 17ª etapa da Volta da Espanha será nessa quarta-feira, com 190,7 km que serão percorridos entre as cidades de Ortigueira e La Coruña. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook