Velocistas já integram treinos no CDA no Campo dos Afonsos | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Velocistas já integram treinos no CDA no Campo dos Afonsos

Rosangela e Jorge Henrique se preparam para a Olimpíada do Rio / Foto: Wagner Carmo/CBAtRosangela e Jorge Henrique se preparam para a Olimpíada do Rio / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira de Atletismo ganhou mais dois atletas em sua preparação final para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, na pista da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro.
 
Rosangela Santos e Jorge Henrique Vides já integram a delegação, que ganhará novos nomes neste fim de semana.
 
A equipe está no período chamado de Pré-Games, realizado por todos os esportes, às vésperas dos Jogos. Os atletas ocuparão as instalações na Universidade da Força Aérea (UNIFA) até a mudança para a Vila Olímpica, poucos dias antes do início das provas de cada um dos convocados.
 
Além de Rosangela Santos, inscrita nos 100, 200 e 4x100 m, e de Jorge Henrique, que participará dos 200 e do 4x100 m na Olimpíada, já estão treinando nas modernas instalações da Aeronáutica os arremessadores Darlan Romani e Geisa Arcanjo, os corredores Altobeli Silva (3.000 m com obstáculos), a meio-fundista Flávia Maria de Lima (800 m) e o marchador Caio Bonfim (20 e 50 km).
 
Há um cronograma de chegada de atletas até o início do torneio de Atletismo, marcado para o dia 12 de agosto, no Estádio Olímpico do Engenhão, quando a qualificação masculina do lançamento do disco abre a competição, às 09:30 (hora de Brasília).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook